domingo, 8 de novembro de 2015

#8 - Imagens de Livros e Leituras


“No alto de um morro, em um jardim encantado envolto por muros altos e protegidos por ponderosa magia, jorrava a fonte da sorte”-C.R.Zafon




"Arrastei-me ate la, mas a rede de rendas crescia sob minhas mãos e a cercava. Apenas alguns metros nos separava, quando ouvi……………”-C.R.Zafon




Importantes Fatos de Kafka

" Segundo o artigo, Kafka teria se encontrado em 1923, durante um passeio no parque Steglitz de Berlim, com uma menina que chorava muito por ter perdido sua boneca e, sensibilizado pelo estado inconsolável da pequena, contou que a boneca havia partido em uma longa viagem. Duante as três semanas seguintes, o próprio Kafka escreveu uma série de cartas imaginárias que Brígida, a boneca viajante, enviava a cada dia de um país diferente, contando suas aventuras para a menina triste, até que ela conseguiu..."- L.West



"Ocasionalmente a vida parece caótica e surreal, mas o humor vem mesmo das situações cotidianas, daquelas pequenas decisões que não dão certo, das expectativas frustradas, de sua ausência social."-Anonimo
   

Cantiga Para Não Morrer

Quando você for se embora,
moça branca como a neve,
me leve.
Se acaso você não possa
me carregar pela mão,
menina branca de neve,
me leve no coração.
Se no coração não possa
por acaso me levar,
moça de sonho e de neve,
me leve no seu lembrar.
E se aí também não possa
por tanta coisa que leve
já viva em seu pensamento,
menina branca de neve,
me leve no esquecimento- Fernando Pessoa





Uma Voz
Sua voz quando ela canta
me lembra um pássaro mas
nao um pássaro cantando;
lembra um pássaro voando- Fernando Pessoa


"A mulher põe tanto do seu caráter e da sua individualidade nas invenções da cozinha, como nas da arte.” Eca de Queiroz





Um instante 

Aqui me tenho
Como não me conheço
nem me quis
sem começo
nem fim
aqui me tenho
sem mim
nada lembro
nem sei
à luz presente
sou apenas um bicho
transparente - Fernando Pessoa




“Pareça esperto, nao diga nada, resmungue. A fala existe para ocultar os pensamentos.” William Osler (1849-1919)



                                                     



"Agora que sinto amor
O amor e uma companhia
O pastor amoroso perdeu o cajado
Passei toda a noite sem dormir vendo sem espaco a figura dela
Quando eu nao te tinha
Quando eu nao te tinha
Talvez quem ve bem nao sirva para sentir
Todos dias agora acordo com alegria e pena
Vai alta no ceu a lua da Primavera- Fernando Pessoa






Tempestade

— Menino, vem para dentro,
olha a chuva lá na serra,
olha como vem o vento!

— Ah, como a chuva é bonita
e como o vento é valente!

— Não sejas bobo, menino,
esse vento te carrega,
essa chuva te derrete!

— Eu não sou feito de açúcar
para derreter na chuva.
Eu tenho força nas pernas
para lutar contra o vento!

E enquanto o vento soprava
e enquanto a chuva caía,
que nem um pinto molhado,
teimoso como ele só:

— Gosto de chuva com vento,
gosto de vento com chuva!-Henriqueta Lisboa







"Nas mãos de Guy de Maupassant esse romance teria sido exemplar. Levaria todas as cinco estrelas que tenho direito a dar."






Borboletas
Tão lindas, de várias cores,
vivem na terra e no ar:
as borboletas são flores
que aprenderam a voar.-E.F.Macedo





Nenhum comentário:

Postar um comentário