segunda-feira, 9 de novembro de 2015

#10 - Imagens de Livros e Leituras





"Pense pela manha.
  Decida meio dia.
  Coma pela tarde"-William Blake


"A pessoa com gratidão recebe
  Uma excelente colheita"-William Blake


A Educação pela Pedra 

Uma educação pela pedra: por lições;
para aprender da pedra, frequentá-la;
captar sua voz inenfática, impessoal
(pela de dicção ela começa as aulas).
A lição de moral, sua resistência fria
ao que flui e a fluir, a ser maleada;
a de poética, sua carnadura concreta;
a de economia, seu adensar-se compacta:
lições da pedra (de fora para dentro,
cartilha muda), para quem soletrá-la.

Outra educação pela pedra: no Sertão
(de dentro para fora, e pré-didática).
No Sertão a pedra não sabe lecionar,
e se lecionasse, não ensinaria nada;
lá não se aprende a pedra: lá a pedra,
uma pedra de nascença, entranha a alma.-Fernando Pessoa





"No tempo de plantar, aprenda.
  No tempo da colheita, ensine.
  No inverno disfrute"-William Blake




               “O verdadeiro método  do conhecimento e a experiência”-William Blake
     


         “Imaginação eh o real e eternal mundo do qual este universe eh…….”W.Blake
               “A moda apaga, somente o estilo permanece o mesmo"-Coco Chanel 
                             “Elegância nao significa usar um novo vestido”-Coco Chanel


“O povo eh geralmente turbulento e sempre mudando, eles geralmente fazem um bom julgamento”-Alexander Hamilton
  




   Tempo
“Ja nao tenho paciencia para algumas coisas, nao porque me tenha tornado arrogante, mas simplesmente porque cheguei a um ponto da minha vida em que não aceito perder mais tempo com aquilo que me desagrada ou fere.

Perdi a vontade de agradar a quem não agrado, de amar quem não me ama, de sorrir para quem…quer retirar-me o sorriso. Ja nao tenho paciência nenhuma para quem não merece a minha paciencia”.- Mery Streep



“Nunca peca desculpas por mostrar seus sentimentos. Quando voce o faz, voce esta se desculpando pela verdade”-Benjamin Disraeli






"Estar consciente que voce eh ignorante dos fatos eh um grande passo para o conhecimento”-Benjamim Disraeli







“Alimente a sua mente com grandes pensamenteos. Acreditar em heróicos acontecimentos,  seja os heróis”-Benjamin Disraeli


                                                                  Vila Velha-Espirito Santo, Brasil
     "Pare um pouquinho, olhe ao seu redor, e desfrute do nosso maravilhoso mundo"-M.A.


                                    “Viajantes repousam e sonham entre as minhas folhas”-William Blake




Andorinha

Andorinha que fizeste
Ninho em minh’alma, uma tarde,
E que andas no azul celeste
Cantando e fazendo alarde;

Que, em horas de forte calma,
Bebeste das crenças minhas,
Fazendo assim de minh’alma
Ribeirão das andorinhas;

Dize lá: por que não voltas
Ao teu recôndito abrigo,
Peregrina de asas soltas
Que pelas nuvens eu sigo?

Por que vives pelos ares,
Oh! alma de pirilampo!
Quando há frutos nos pomares
E tanta flor pelo campo?

Foge do pranto e do frio,
As leves penas abrindo…
Olha o teu ninho vazio,
Sonho emplumado, e vem vindo…

Vem, recortando  os espaços,
Num saudoso devaneio,
Cair tremente em meus braços,
Dormir tranquila em meu seio!

Ah! já não vens, de asa espalma,
Saciar-te em mim, como vinhas…
Era então esta minh’alma
Ribeirão das andorinhas!- Bernardino Lopes (Val de Lirios, Rio,1900)




"Voce não deveria ter tirado vantagem da minha sensibilidade e roubar o meu afeto sem o meu consentimento”-Alexander Hamilton


  "Na nossa casa, a peroba, ou maracujá, o mamão, a banana, a laranja, o abacate,  e o limão foram plantados pelo nosso pai"-M.Teixeira de Araujo

      “Eu acho que o primeiro dever de uma sociedade e a justiça”-Alexander Hamilton



               "Nunca quebre suas promessas”-Alexander Hamilton
                          “Aprenda a pensar continentalmente”-Alexander Hamilton


           "Eu dediquei o meu coração e a minha alma ao meu trabalho, e eu perdi a minha  
                       mente no processo”-Vincent Van Gogh



“Mas para os olhos da mulher com imaginação,  a natureza eh a imaginação nela mesma”-William Blake   





“A lua cheia eh a amiga que vai e volta
A lua cheia  na solidão nos escuta e
Nos levanta o animo, com a sombra da madrugada
Dançando sob sua iluminação  que sempre estará 
Silenciosamente brilhando no nosso interior”-M.A.Cox




 “Todos nascemos para amar. Eh o principio da existencia, e o fim.”-Benjamin Disraeli


                        

 “Mudanca eh inevitável.
  Mudança eh constante”-B.Disraeli 
           "Se as portas da percepção estivessem claras, tudo aparentaria a mulher como  
                    um infinito”-William Blake


“A nossa melhor gloria não eh em não falhar nunca, mas em levantar toda vez que   
       caímos”-Ralph Waldo Emerson



                        "A fim de ser insubstituivel, voce tem que ser diferente”-Coco Chanel






     "Estes versos já passaram pela boca estelífera da minha amada, aos acordes   
             doces e trêmulos do violão chorando sob seus dedos…"-


                   “A natureza sempre usa as cores do espirito”-Ralph Waldo Emerson


“Grandes coisas acontecem quando as mulheres e as montanhas se encontram”-W.Blake



                                         “Olhe a mulher pelo seu vestido. 
                         Se não esta o vestido, não existe a mulher”-Coco Chanel






“Quando eu recebo um pouco de dinheiro, eu compro livros; e se sobra um pouco, eu compro mais livros,  comida e roupas”-Desiderius Erasmus



                                                   “ O meu negocio eh criar, não comparar” –William Blake



           “Ação não sempre traz felicidade; 
                        mas não existe felicidade sem ação”-Benjamin Disraeli



                             Os primeiros passos, 1890- V.van Gogh (Holanda, 1853-1890)



                                      "Do meu berço te chamo mamãe,
                                        Meus braços te suplicam carinho
                                  Levanta me mamãe, toma me nos teus braços"-M.Teixeira de Araujo







                 “Prevenção eh melhor do que a cura”-Desiderius Erasmus 

“O desejo de termos um lar, vive dentro  de todos nos, o lugar mais seguro aonde podemos ir sem que ninguem pergunte nada”-Maya Angelou


Nenhum comentário:

Postar um comentário