domingo, 29 de novembro de 2015

#2 - Livros e Criancas



Vida
Vibrante, cristalina
Aroma do meu amanhecer

Te respiro
As vezes silenciosamente
As vezes gritando forte

Vida
Vibrante, cristalina
Aroma do meu amanhecer

Te vejo
As vezes como esperanza
As vezes cantando alegremente

Es o galho verde brotando
A imagem perfeita no mar
A saudade da minha familia
A lembranca ao voltar

Vida
Vibrante, cristalina
Aroma do meu amanhecer

Te vejo
As vezes como uma rotina
A dor escondida do ontem
A alegria dos teus primeiros passos

Vida
Vibrante, cristalina
Aroma do meu amanhecer

Te vejo
Sempre no meu futuro
Sempre no meu anoitecer-Mariluce Teixeira de Araujo






BANHEIRA
So um pouquinho mas!
Nao me tira da banheira
Nao me tira da espuma
O patinho esta comigo
Eu ja tenho companhia

Apenas entrei aqui
A agua ainda esta quente
Oh! Ja me ensaboei toda
Minha cabeca, meus pes
Meus dedinhos bem gordinhos!
Eu usei um sabonete completo
Mais ainda falta o meu patinho.-Mariluce Teixeira de Araujo




O Elefantinho

Onde vais, elefantinho
Correndo pelo caminho
Assim tão desconsolado?
Andas perdido, bichinho
Espetaste o pé no espinho
Que sentes, pobre coitado?
— Estou com um medo danado
Encontrei um passarinho!- Vinicius de Moraes




Tempo

Eu sei que as vezes as nuvens trazem chuvas
No inverno trazem neve
E na primavera são boas
Por que fazem as flores crescerem
Porque meu pai nao veio?
Isso me faz muito triste
Havera janelas no ceu?
Sera que fiz algo errado?
Minha mãe disse que não…-Anónimo


Amizade
Os livros sao nossos amigos
Todos os dias os vemos
As vezes, o lemos
As vezes o tocamos
Dentro da mochila
Na cabeça tentando o balanço
Embaixo do braco 
Correndo de uma classe para a outra
Eles estão sempre próximos
Na hora que necesitamos
No momento de alegria
Em um instante de tristeza
Nossos amigos todo o tempo
Com eles sorrimos
Com eles choramos
Com eles aprendemos!
Que amigos! 
Que Amizade !-Mariluce Teixeira de Araujo


Os Mesmos 
"China, Coreia do Norte, Coreia do Sul,
 Todos somos uma so Nação.
 Porque tanta separação?-Mariluce Teixeira de Araujo



Meu Amigo Elefante

Eu Sou uma Pequena Menina
Mas tenho um grande amigo
Eu me escorrego na tromba dele
Eu leio meus versos para ele
Da colorida        Africa
Ou da religiosa   India
Meu Amigo Elefante
E eu  meditamos em
aprender com muito prazer-M.T.de Araujo

Como Shakespeare descobriu
Ele conheceu um menino que foi perseguido também
Talvez ele estivesse equivocado
Talvez ele estivesse certo
De qualquer maneira,  
A leitura o libertou. -Anonimo 


Um elefante foi la fora brincar
E ficou  metido numa teia de aranha
Nos nos divertimos muito
Quando ele chamou outro elefante 
Dois elefantes saíram a brincar…-Anonimo




"Não me dêem fórmulas certas, porque eu não espero acertar sempre. 
  Não me mostrem o que esperam de mim, porque vou seguir meu coração. 
  Não me façam ser quem não sou. 
  Não me convidem a ser igual, porque sinceramente sou diferente. 
  Não sei amar pela metade. 
  Não sei viver de mentira. 
  Não sei voar de pés no chão. 
Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma pra sempre."-Clarice Lispector




Eu sou especial
Ridículo não me puxa para longe
Eu confio em mim mesma
Eu tenho orgulho da minha unica qualidade
Eu mantenho a minha paz- Anonimo



Janela
As vezes meu pai não pode ficar
Mesmo que eu gostaria
Ela disse que papai me ama muito
E a saudade aumenta,
Não penso que a ele não lhe importo
Contemplo a constelação

Ele nos ve da janela- C.J.Heck

Minha Filha
Meu Filho

Vocês são os meus primeiros pensamentos
Quando  eu acordo
Vocês são as minhas primeiras orações
Quando eu levanto
 Orações  
De Agradecimento
De Humildade
De Reconhecimento
De Serem Voces a confirmação
De que Eu sou abençoada.   
 Mae  
                                                         Mariluce Teixeira de Araujo



Meu Pai

Nos bracos do papai
Me sinto sinto seguro
No aconchego do meu pai
aprendo meu ABC
Do sussurro do meu pai
sinto o seu amor-M.T.de Araujo

     "Nos divertimos juntos, lendo contos, recitando versos, estudando, aprendendo!-M.T de Araujo


 CIENCIAS E CRIANCAS


Pensamos como cientistas
Observamos animais, o planeta terra
A constelacao
Fazemos boas perguntas
Sempre do porque, o que, e como
 Acrescentamos a emoção!

Fazemos hipotesis inteligentes
Do que acontecera e quando
Fazemos experimentos fantasticos
Provando nossa inteligencia uma e outra vez

Anotamos  nos cadernos
Mencionando, fotos, lugares, quadros,
Palavras com seus jargoes
Analizando as estastisticas
Com as informacoes do dia a dia

Pesquisando, observando, fazendo hipotesis
Isso e o que Cientistas fazem
Todos estamos nessa viagem
Atuando como  Cientistas-J.Munson  (tradução livre)



Nenhum comentário:

Postar um comentário