terça-feira, 10 de novembro de 2015

11 - Imagens de Livros e Leituras




“Lo que mas me interesa, no es la naturaleza muerta, ni el pasaje, sino la figura. Es esta la que me permite expresar el sentimento religioso, por decirlo asi, que poseo de la vida”- Henri Matisse

              "Um livro que não forneça citações, não é um livro.”
               -Thomas Love Peacock


 "O declino na minha saúde afetou o meu temperamento, e moderou o ardor da minha imaginação. Me sentido um pouco fraca, eu me quietei, e de alguma maneira, me perdi um pouco,  as viagens diminuíram, mas o meu afeto pelos livros continuou......."J.JRouseau/M.A.C


                           " E  mais facil ser critico do que ser correto”-Benjamin Disraeli





"Todas as mulheres possuem a arte de esconder sua decepção, principalmente quando e muito forte"-Jean Jacques Rousseau

              “Eu estou determinada em ser feliz e cheia de alegria em qualquer situação           
               que eu me encontre. 
              Eu tenho aprendido que grande parte da nossa miséria or infelicidade eh  
              determinada não pelas nossas circunstancias mas pela nossa disposição”
              -Marta Washington



          “Liberando na educação consiste num ato de cognição, não transferencia de 
                   informação."-Paulo Freire 


Berço

Foi vime que nasce à toa
Debruçado na lagoa,
Colhido de manhã cedo.
Já viu garça azul que voa,
Já viu rastro de canoa,
Já escutou vento e arvoredo.
Por isso a fragrância boa,
Esse cheiro de segredo.- Stella Leonardos




    "Los colores poseen una belleza propia que es preciso conservar, del mismo modo que en la musica se intenta conservar el sonido musical. Que el color mantenga su belleza y frescura en cualquier construcción es una cuestión de organización"- Henri Matisse

     "As mãos delicadas, e fortes,  de mamãe, dando me a certeza  de que cada amanhecer  traz um
        novo dia com o seu amor incondicional, massageando  meus pés, com agua morna e aromática
         rosas"-M.Teixeira de Araujo

As virtudes

São três irmãs, são três flores,
feitas de raios de luz.
Plantou-as, entre fulgores,
a mão santa de Jesus.

Uma é a Fé, outra, a Esperança,
vem a Caridade após…
Feliz de quem as alcança!
Vivem sempre junto a nós.

São belas como princesas.
A Caridade  é talvez,

neste mundo de incertezas,
A mais formosa das tres.-Alphonsus de Guimaraens








   " A escultura de roupa dourada reclama toda a atenção.  Ela se junta ao formoso jogo de formas, as duas são unidas pelo redondo, dando o contraste da linha horizontal entre seus dedos. A comunicação esta no olhar."-M.Teixeira de Araujo

Ao  Atardecer  
" Ensaiando a poesia, as crianças, se reúnem na esquina de suas casas.
As aves começam a recolher-se 
Ja eh hora de voltarmos para casa
Amanha sera outro dia, e uma vez mais 
ensaiaremos  nossa poesia"-M.Teixeira de Araujo



                           “Da terra são todas as flores, as crianças de todas as mães,

                             Mas o direito a educação e de todos nos .”- 


“Quando voce partiu eu chorei lagrimas de sangue.
Minha tristeza aumentou.
Nao eh que voce apenas partiu,
Mas voce levou meus olhos.
E agora, como eu posso chorar”-Rumi





“A sorte se faz com horas de previsão. Para os prevenidos não há circunstâncias ruins e para os preparados não há apertos. O raciocínio não deve retornar até a ocasião crítica, mas deve se antecipar a ela. Com o pensamento cuidadoso, pode-se prevenir os tempos mais difíceis. É melhor dormir sobre as preocupações do que ficar acordado por causa delas. Alguns fazem e depois pensam; procuram mais desculpas do que consequências. Outros não pensam nem antes, nem depois. Toda a vida deve consistir em pensar para acertar o rumo. A prevenção e o pensamento cuidadoso são um bom recurso para viver antecipadamente.”- L. West.






As linhas

Seguindo as trilhas do chão,
em toda e qualquer estação,
andam deitadas demais,
as linhas horizontais.
Afastando-se dos mares,
galgando os céus, pelos ares,
acenando para o cais,
vão-se as linhas verticais.
Quando as duas se alcançam,
iniciam bela dança
e com passos ensaiados,
formam um quadriculado!
Quanto às linhas paralelas,
nunca dançam, pobre delas!
Bem sabemos de antemão,
que jamais se cruzarão!- Maria da Graça Almeida




      " Eu me levantei hoje cedo. A Terra esta vagarosamente acordando, sussurrando, se alongando,        
         esperando pelo Sol. Uma leve brisa soprou, e eu me senti agradecida, pronta para enfrentar o  
          meu dia". -M. Teixeira de Araujo


Sei um Ninho

"Sei um ninho.
E o ninho tem um ovo.
E o ovo, redondinho,
Tem lá dentro um passarinho Novo.
Mas escusam de me atentar:
Nem o tiro, nem o ensino.

Quero ser uma boa menina
E guardar
Este segredo comigo.
E ter depois uma amiga
Que faça o pino
A voar…"-Miguel Torga



Nenhum comentário:

Postar um comentário