domingo, 25 de outubro de 2015

South Port - North Carolina

Sábado, Outubro 24, 2015  SouthPort Carolina do Norte.

Cidade rodeada de placas históricas, casas construídas nos anos 1700-1800-1900 todas que são relacionadas a  historia da cidade tem uma plaquinha na frente. Eu ainda não fui a biblioteca, mas so de caminhar pela manha e ir ao centro da cidadezinha vejo muitas coisas que me chamam atenção  para visitar e estudar um pouco. Por exemplo eu ja vi, mas ainda não visitei o Museu Marítimo, e o Museu de Arte e também os diferentes monumentos da guerra de 1812.

Na Segunda-Feira saímos para fazer  supermercado e ir a uma panificadora que também tem uma variedade de biscoitos, docinhos,  uma das minhas cunhadas, me falou e insistiu que fossemos, os donos são amigos do casal. Muito gostoso tudo, um lugar bom para visitar semanalmente. Alias, um dos prazeres da vida e comer.  Aqui vamos viver umas 6 a 8 semanas. Estamos planejando o nosso proximo porto. Deus Provera! Esta e a cidade aonde o nosso veleiro esta atracado.

Reflexão: "  Existe uma boa razão porque ninguém gosta de estudar historia, e que ensina muito"-Noam Chomsky





Reflexão:"Se voce toma a responsabilidade do que voce esta fazendo com voce mesma, como voce  observa o seu ambiente, como voce se sente no dia a dia,  como voce vê a sua existência, e nesse exato momento que voce entra em contacto com voce mesma,  o crescimento começa, e  a integração da o primeiro passo”-Frederick Salomon Pearls

















Reflexao:“Sentimentos de amor e gratidao, vem diretamente e espontaneamente na crianca, sendo a reação do amor e carinho dado pela mae.”-Melanie Klein






Meditação: Senhor Soberano= 1 Samuel 3:18-21
Hoje eu olhei pela minha janelinha, e vi  a brilhante gloria de Deus. As cores das folhas mudando, refletidas pelo  sol  vibrante!. As vezes apenas necessitamos um pouco dessa beleza natural entrar os nossos corações e manter um coração agradecido.






Meditacao: Reconhecimento da Grandeza de Deus. Êxodo 18 :1-11
Reflexao:“Todo mundo tem uma estória  e sempre temos alguma coisa para  aprender de cada experiência”-O.Winfrey



Reflexão: “Houveram tempos muito bonitos, mas este agora e nosso”-Jean-PaulSartre


Meditação: Declaração de Pai: "Não tenho alegria maior do que ouvir que meus filhos estão andando na verdade = 3 Joao :1-8
Reflexão:"Eu confio que tudo que acontece e por uma razão, mesmo se nos nao possamos ver"-O.Winfrey





       Que saudades desse verde-amarelo!!




Eu nunca vi uma flor de mato de duas cores, vermelha e amarela, so agora.! Natureza impactando!

Meditação: Cuidado que Devemos Ter=  1 Coríntios 10:1-13
Reflexão:“Não importa aonde voce esteja na sua jornada, voce esta exatamente aonde voce necessita estar. O proximo caminho estará sempre adiante”-O.Winfrey



     Duas boas amigas que vieram nos visitar uma semana depois de chegarmos aqui. A Tina dirigiu duas horas de carro, e a Cindy voou de Chicago para ca. Foi ótimo rever-las.


   Reflexão: “Regras da felicidade: alguma coisa para fazer, alguém para amar, manter as boas relações,  alguma coisa para ter esperança”-I.Kant




Jantando mariscos e saboreando um bom vinho.






"No Service", no nosso telefone, temos que caminhar um pouco e encontrar boa  conexão. Essa e a nossa realidade do momento temos que aceitar-la. Deus Provera!

Reflexão: "Ciência e um conhecimento organizado. Sabedoria e uma vida organizada"-I.Kant



   Essa nossa  prainha e muito quieta, ótimo para desfrutar  cedinho e al final da tarde.


Reflexão:  " Ler um livro e ter o mundo inteiro na palma das suas mãos  O mundo e unico para voce; dois diferentes leitores jamais poderão habitar o mesmo mundo”-A.Schopenhauer



 Essa e uma das balsas que fica na nossa marina.






Não sei porque essas arvores que estão no nosso caminho matinal, me lembram as arvores da Africa, especificamente em Tanzania.















Depois da visita do "Tio Joaquim", no Oceano Atlantico, e agora  outro furacão no Oceano Pacifico, nos toma de surpresa, e nos faz refletir que em tempos de "destruição natural, e tempo de criarmos alguma coisa, um poema, uma comunidade, uma escola, uma promessa, um principio; um momento de paz"-Maxine Hong Kingston


Nenhum comentário:

Postar um comentário