domingo, 25 de outubro de 2015

#2 - Amanhecer e Atardecer EUA- Sunrises/Sunsets USA


Erie Canal



Meditação: Alegria no Presente = Mateus 6:25-30
Reflexão:“Eu cheguei aqui porque eu acreditei em todas as possibilidades”-Whoopi Goldberg






 Meditacao: Gratidao e Louvor= 1 Cronicas 16:7-26
 Reflexao:"Agora eu sou um Axolotl”-Julio Cortazar


Meditacao: Uma Vida de Louvores= Salmo 104:24-35
Reflexao:“La duda es uno de los nombres de la inteligencia”-Jorge Luis Borges

Meditação: Confianca = Daniel 6:19-28
Reflexao: “Correr e a grande metafora da vida, porque voce joga fora o que voce acumulou”-Oprah Winfrey




        Reflexao:“A verdade e que poesia não são os livros na biblioteca…poesia e o encontro de leitores com o livro, a descoberta do livro”-Jorge Luis Borges


Meditação: Gratidão, Palavra de Ordem = 1 Tessalonicenses 5:12-25
Reflexao:“Aprenda de todos os erros, porque cada experiência  precisamente o seu erro, esta aqui para lhe ensinar, e forcar-lo a ser quem voce realmente e”-O.Winfrey




Meditação: Alegria no Senhor=  Colossenses 3:1-17
Reflexão:“ Eu não sei se eu existo realmente. Eu sou todos os escritores que eu tenho lido, todas as pessoas que eu tenho encontrado, todos as pessoas que eu tenho amado, todas as cidades que eu tenho visitado”-J.L.Borges



Meditação: Contando as Obras do Senhor = Salmo 66:1-16
Reflexao: “Transforme suas feridas em sabedoria”-O.Winfrey




          Meditacao: Confiança No Senhor Fiel =Salmo 9:1-10
          Reflexão:“ Solidão e o profundo fato da condição humana. O homen e o único que   
          sabe que ele esta sozinho”-Octavio Paz


Reflexao:“Plante seu proprio jardim, e decore sua propria alma, ao invés de esperar que alguem venha e lhe traga flores”- Jorge Luis Borges


Meditacao: Gratidao as Refeicoes= Marcos 8 :1-10
Reflexão: “Eu sempre imaginei que o Paraiso e um tipo de Biblioteca”-Jorge Luis Borges
Meditação: Benignidade Eterna = Salmo 118:21-19
Reflexão: “No tempo de destruição  crie alguma coisa, um poema, um desfile, uma comunidade, uma escola, uma promessa, um principio moral, um momento de paz”-Maxine Hong




 Meditação: Confiança no Senhor= Jeremias 17:5-10
Reflexão: "O segredo de um "masterpiece" (grande pintura)são 10 minutos de inspiração, e 90 minutos de perspiração"-Mario Vargas Llosa


Meditacao: Paz e Confiança = Isaias 30:15-18
Reflexao:“Quando  eu era uma criança  uma adolescente, os livros me salvaram do desespero isso me convenceu que cultura e um dos mais altos valores……"-Simone de Beauvoir




       Meditação:  Cobrando  a Gratidão = Lucas 17:11-18
        Reflexão: “Aonde voce vai, va com todo o  seu coração”-Confucius

Meditacao: Tesouro Escondido = Salmo 119:9-16
Reflexão: “O meu silencio existe  mas também o absoluto silencio do amanhecer. Neste suspense diante de todo o poder do planeta terra, existe a quietude, quase a imobilidade do ar. As plantas respiram enquanto  nos ainda nos perguntamos  como falar um com o outro” -Luce Irigaray





   

         Meditacao: Abencoada Certeza= Romanos 8:31-39
          Reflexao:“Eu escuto, eu esqueco. Eu vejo, eu me lembro. Eu faco, eu entendo”-
                      Confucius



Meditação: Abrigo Seguro= Salmo 23
Reflexão: “Tem alguma coisa no ar de Nova York que não tem sentido dormir”-

Simone de Beauvoir



        Meditação: Tito 2:11-15
         Reflexão: “O perigo de certos livros não esta nos livros mas em eles mesmos, na   
          paixão dos leitores”-Octavio Paz



     Poughkeepsie,  NY


Meditacao: Decisão acertada= Miquéias 7:1-7
Reflexao:“Voce reconhece  quando um momento e importante, quando esta fazendo a sua mente ficar adormecida com tanta beleza”-F.Nietzche




Nenhum comentário:

Postar um comentário