quarta-feira, 14 de outubro de 2015

CHESAPEAK BAY/ WORMLEY CREEK MARINA

O atardecer aqui e de ficar sem respirar. Que maravilha!, outra manifestação do nosso Creador!

Wormley Creek Marina no York River.
Chegamos  em Setembro/8, e saímos Setembro/28/2015 (4:45PM-8:20AM).  O nosso objetivo era ficar so 4 dias na Wormley Creeck Marina, mas por determinação do Tempo ficamos 20. Tudo bem.
Estávamos nos aproximando da nossa próxima marina, depois de ter atravessado o Chesapeake Bay, entrando no York River, depois de 11 horas de vela-motor.  O tempo estava bom, ate chegarmos proximo da marina, quando uma tempestade rapida de 45 minutos entrou furtivamente, nos sacudiu, e foi embora, deixando nos seus rastos, ondas altas e ventos fortes.  Nesses momentos de mudanca brusca de tempo, nos temos que agir rapido, tomando as devidas providencias para desviar a rota, se for possível, e/ou evitar que quando o perigo aumente não estamos na area, ou melhor preparados para enfrentar a manifestação da natureza.  A entrada dessa marina  esta escondida, (area protegida),  foi um pouco dificil, as marcas martimas estavam apagadas e muito proximo umas das outras, nos indicando que o canal, era estreito e raso. Muito cuidado, a mare estava  no meio, nem baixa, nem alta. Depois que atracamos, e “seguramos” a Majestic 7, preparei o jantar, vinho rose, e arrumamos a mesinha que  fica na cabine, de vista para o York River. Havíamos terminado de jantar, outra taca de vinho, quando escutamos:”Boa Noite”, era um dos residentes da marina. Ele tem um barco de 14 metros, a motor. Nos convidou a conhecer a vizinhanca, e logo em seguinda disse: “eu vou levar voceis em casa”. Jonathan disse: muito obrigado, mas a sua esposa sabe que voce vai trazer desconhecidos, sem avisar?. George, disse: ela e tranquila, e se ela nao gostar , nao e meu problema. E todos rimos.  Ele nos apresentou a Donna, e a nossa amizade começou. Ela e enfermeira, que trabalhou no bloco cirúrgico ha mais de 25 anos, ja aposentada, mas atende chamados de dois hospitais quando eles a necessitam,  “enfermeira substituta”. Ele e militar, aposentado, engenheiro mecânico e agora  trabalha ha mais de 25 anos em uma companhia particular.

Na manha seguinte, Donna,  veio me buscar, e me levou para biblioteca, supermercado, lavanderia. Duas noites depois, nos fomos no barco deles para uma cidade proxima de apenas 15 milhas de distancia, disfrutamos do concerto no parque. Boa musica, ate tocaram “Garota de Ipanema” . Conhecemos, e fomos apresentados a 6  casais amigos deles, que ja estavam no parque nos esperando com cadeiras adicionais. Passamos um tempo muito agradavel. Na volta, a lua estava crescente, e o vento suave. Chegamos em “casa” quase meia-noite. Bom demais.

Meditacao de hoje. Neemas 2.12-22
Reflexao: “As pessoas tem a tendencia de pensar que colaboracao e sobre pessoas trabalhando juntas. Elas estão equivocadas. Colaboração, são pessoas criativas, mas também relacionamentos criativos. (M. Schrage)

Meditacao de hoje:Hebreus 13:5
Reflexao: “Se voce pode Sonhar, voce pode  concretizer seus Sonhos.” Walt Disney

Meditacao de hoje:Efesios 1:3-14
Reflexao: “Um pais se faz com homens e livros”- Monteiro Lobato

Meditacao de hoje: Jeremias 31:10
Reflexão: "Eu prefiro falhar em alguma coisa que eu amo, do que ter sucesso em algo que eu não gosto”. G.Burns

Meditacao de hoje: Salmo 92:1-5
Reflexao:“ Amabilidade e a lingua que o surdo escuta, e o cego  ve”-Mark Twain

Meditacao de hoje:Eclesiastes 11:1-8
Reflexao:Nao existem Nações  So existe Humanidade. Se nos nao chegarmos a um entendimento, brevemente, logo, nao havera Nacoes, porque nao havera Humanidade”-Isaac Asimov.

Meditacao: 1 Corintios 13.1-13
Reflexao: ."O homem civilizado inventou o automovel, e perdeu o uso dos seus pes. Ele se ampara nas muletas, mas nao tem forca nos musculos. Ele tem um Rolex  para olhar, mas ele nao sabe ver a hora”.-Emerson

Haviamos planejado ficar uma semana, e ficamos 20 dias. O tempo mudou e ficou extremamente perigoso de navegar. Porto Seguro e o que todos buscamos. Prudencia, e paciencia. Deus Provera!
George e Donna, estiveram conosco nos proximos 20 dias, quase todos os dias, nos atendendo, vindo nos visitar, contando as estorias da vida deles, e nos da nossa. Uma noite nos os convidamos para comer macarronada italo-brasieira (sera?), um bom vinho, e a sobremesa foi torta de chocolate branco.
No seguinte dia, Donna nos sorpreendeu com um bolo de banana com castanha. Tenho que confessar, estava delicioso!.
Ontem a noite, eles (George,Donna),  nos ofereceram,  um jantar de despedida na casa deles, comida caseira, cheiro de canela, mesa arrumada com toalha de bordados de renda (quase não se vê por aqui, me lembrei de Fortaleza), musica suave, e tudo isso em terra firme, outra novidade para nos depois de julho 3-setembro 27, total  85 dias na agua, (Rio, Lago, Canal, Bahia  Oceano Atlântico ), muitas saudades. O Eclipse Lunar, fechou a noite e solidificou a nossa nova amizade. Deus Provera!

Na manha seguinte saímos para caminhar. A tardinha,  preparando-nos para o proximo Porto.

Meditacao de hoje:Proverbos 15:1
Reflexao: “As maravilhas acontecem o tempo todo, temos que escolher verlas”_K.Mayer

WORMELEY MARINA
Meditação de hoje:Genesis 1.14
Reflexão: "O conhecimento do silencio começa quando voce convida o poder da intenção a fazer  parte ativa na sua vida". Dr.Wayne W.Dyer.

Meditacao de hoje:Mateus 6:33
Reflexao:“Voce e muito inteligente, nao seja o unico/a em  atrapalhar seu proprio futuro”

Jantar de despedida na casa do George e Donna. Disfrutamos muito, do jantar, sobremesa e asuntos variados, de barcos, livros, musica .....
Meditacao de hoje:Efesios: 4:4-8
Reflexao:“Eu nao posso mudar a direcao do vento, mas eu posso ajustar as minhas velas, e velejar ao meu objetivo final”.-J.Dean

O Eclise lunar nos manteve acordados, muito emocionante! Curtimos de montao!

saindo de viagem da Wormley Marina
Meditacao de hoje:Efesios 6. 10-20
Re         Reflexão: "As pessoas não observam se e inverno ou verao quando elas estao felizes”-A.Chekhov

Terca-Feira, 29 de Setembro de 2015
Estamos em Norfolk, Virginia, coracao militar dos EUA. Perdemos a conta das grandes fragatas, helicopteros sobrevoando, Guarda Costeira por todos os lados, grandes tanques de Guerra. Havia policiamento alrededor dessa area. Nos sentimos pequeninos no nosso barquinho. Uma experiencia diferente, muito mais atividades na agua dessa parte de Virginia do que quando passamos em frente da “West Point”, no Hudson River, em  New York. No meu pensamento todo esse poder belico, frota exagerada e ainda nao temos uma boa estrategia nos conflitos em Afaganistao e Iraque.

Meditacao de hoje:Salmo 19.1-6

Reflexao: “A grande Gloria em viver, nao e nunca cair, mas sim Levantar cada vez que que nos caimos.”-H.Kissinger

Meditacao de hoje:   Atos 2:17-20
Reflexao:“O amor e um misterio sem fim. Nao sabemos como explicar”- R.Tagore

no caminho para Dismal Swamp Canal

A borboleta era amarela, combinando.....

ENTRANDO  NO  DISMAL  SWAMP  CANAL PELA PRIMEIRA VEZ
Pernoitamos em Norfolk, Virginia, em Elizabeth River indo para o Dismal Swamp Canal.
Acordamos cedo para variar, com muitas expectativas, tudo o que haviamos lido, escutado, opiniões de diferentes pessoas, e pesquisado para nos preparar para a continuacao dessa jornada. Outro Canal historico que apenas iamos conhecer.  Depois de atravessar duas pontes, chegamos a area para entrar ao Dismal Swamp Canal. 11:00hrs,  logo o primeiro “Lock” do Dismal Canal. Eramos quarto (4) barcos a vela. Uma familia na nossa frente que estava viajando para Bahamas, com dois filhos, a menina (14), o menino (9). Eles recebem educacao em casa (home schooling). A mae ou pai que ensinam as criancas em casa,(no veleiro) acompanham o currículo de Educacao do Estado que vivem. E cada 3 meses, as criancas fazem exames  (testes). Os outros barcos eram casais aposentados, ou seja os filhos estão adultos e cuidando das suas vidas.

Meditacao de hoje:Salmo 25
Reflexao: Reflexao: “O tempo cura dores e discordias, nos mudamos, e nao somos mais as mesmas pessoas. Nem a pessoa que ofendeu ou a pessoa que e ofendida são elas mesmas”- B.Pascal

Meditacao de hoje:  Ephesians 1:13
Reflexao: “As vezes voce tem que escutar a voce mesma, e se sentir bem quando ninguém lhe entende”-C.Barzak

DISMAL  SWAMP CANAL  (ROTA FLUVIAL  DESVIO DO OCEANO ATLANTICO)

1728 Dismal Swamp Canal proposto by William Byer
1764 Dismal Swamp Canal, concluido o Mapa da area
1787 Dismal Swamp Canal, o  Estado de Virginia, autoriza a construcao.
1793 Dismal Swamp Canal, inicio da construcao. Excavacao do Canal pelos
        Escravos; suor, fome, doencas, frio, chuva, inverno, escuridao da noite,
        condições sub-humanas,  Exploração do homem branco X Escravos.

1810-1850  Dismal Swamp Canal e a Historia dos Afro-Americanos (Escravos)
Durante este periodo, mais  de 30,000 escravos tratando de escapar a brutalidade que eram submetidos diariamente, usaram o Dismal Swamp como meio  para chegar ao Canada. Esse mesmo Dismal Swamp Canal, aonde seus familiares foram explotados.  Esse grupo de escravos se fizeram conhecidos como “os marrons”, por causa da cor da pele que era escura. Foi dificil capturar um fugitivo quando chegavam ao Dismal Swamp Canal, o ambiente natural oferecia a eles um lugar seguro de refugio.

1863 Abolicao dos Escravos. “Emancipation Proclamation”.

1925- EUA compra Dismal Swamp Canal com a autorizacao do Congresso.
          Engenheiros Navais tomam a direcao.
1974- Dismal Swamp Canal passa a ser Patrimonio Nacional,  Refugio
         Historico de Flora e Fauna.

Meditacao de hoje: 2 Corintias 10.3-5
Reflexao: Os  problemas significantes que enfrentamos, nao podem ser resolvidos no mesmo nivel de pensamento de quando estavamos quando o criamos”-Albert Einstein

Este verde na agua se chama"duck-weed" sempre amanhece assim. A tarde fica muito melhor.

Dismal Swamp Canal= Exuberante Santuario Verde.
A fertilidade e a diversidade da natureza sao asombrosas. A abundancia da flora e fauna, o silencio das aguas, espetacular!. As cores, o verde profundo dos pinheiros, o amarelo alegre dos passarinho, o vermelho apaixonado das luzes avisando-nos com antecedencia, que haveria pontes, locks, e teriamos que prestar mais atencao. A riqueza exuberante da ornithologia, e seus  canticos peculiares, tudo isso e muito mais,  enriquecem  o Dismal Swamp Canal.  Sorriamos quando uma ou duas tartaruguinhas queriam se esconder de nos.   As vezes, bem  quietinhas descansando nos troncos das arvores submersas; o contraste do tronco morto, servindo de porto seguro para elas. As  tartarugas observam o trafico dos veleiros e barco a motor, e assim elas curtem o seu dia a dia.  Eu sei, por experiencia propria, por outras pessoas, e leitura,  que nao existe Santuario Verde, mais belo, do que a nossa  Amazonia Tropical. Mas vamos reconhecer tambem  que esse pequeno santuario aonde estamos passando, reafirma que o nosso  Creador esta em todas as partes. Troncos de arvores inmersos na agua, destruidos pela ferocidade do tempo. Galhos opacos, obrigando-nos a desviar a direcao do veleiro. No entanto,  vemos um tapete verde de novas plantas, surgindo verticalmente daquele tronco que aos nossos olhos estao mortos. O ciclo da vida, aqui em frente, aos nossos olhos.  A proliferacao exuberante da natureza. Meus olhos continuan agradecidos por tanta beleza, mas ainda nao vi a minha orquidea. A magnolia da mamae esta em todo lado, e isso e suficiente. Este e um verdadeiro santuario que comeca em Virginia e nos leva para Carolina do Norte.

O dia estava chuvoso, sem tempestade.  A calma e serenidade  do Dismal Swamp Canal, fez eu me lembrar do Rio Amazonas. Claro, apenas a quietude, e o silencio. Um dia sem vento forte. Os passarinhos sempre cantando, e uma borboleta  dancanva na nossa frente, nao era Monarca. Ela muito bonita mas completamente diferente das que eu conheco. A cor das aguas desse canal, e escuro avermelhado quase negro. Lembrancas fortes do Rio Negro. O Rio Negro me traz a memoria do meu bom tempo em Manaus, com o meu tio querido muito trabalhador, a minha tia sempre com regras importantes que me ajudaram no meu crecimento, tratando de nao mostrar muito o doce do seu coracao, e ajudando a trazer bebes  a esse mundo; a minha prima-irma estudante universitaria, muito ocupada , trabalhando e recebendo sua educacao professional,  a minha prima-amiga, que juntas iamos para o “Marcio Nery” (eu acho que esse e o nome da nossa escola),  principio da nossa adolescencia, o meu primo intelectual, jornalista recem casado,  e o meu amado primo, charmoso e divertido.  Nao posso esquecer a minha prima mais velha, muito carinhosa, que na epoca tinha duas menininhas lindas, e nos visitava aos finais de semana. Todos, e Todas estao no meu coracao.

Meditacao de hoje:     Lucas 21:36
Reflexao:“Se a oportunidade nao toca na sua porta, construa outra”-.M.M

Outra  borboleta amarela entrou no barco, e pegou carona por muitas milhas nauticas. A borboleta era de um amarelo radiante. O meu shorte hoje e amarelo; por alguma razao, ou nao, ela esta voando proximo ao Comandante. E fica quieta, pegando a carona sem ter que fazer nenhum esforco.

03:00pm Chegamos no Centro Turistico de Benvinda de Carolina do Norte. Um lugar silencioso, quieto, a magnitude do canal me leva de volta para as minhas origens. Depois de colocar todos as devidas cordas na Majestic 7, fomos ao museu local da historia do Dismal Swamp  Canal. Que descoberta!
Voltamos para a nossa “casa”, jantamos e agora descansamos. Tres veleiros, chegaram a noitinha e atracaram atras da Majestic 7. Um casal vinha de Toronto e estavam de caminho a Bahamas, outro casal vinha de Boston e iriam para  Keys (Forida), e outro senhor estava sozinho, esse e o trabalho dele levar barcos de um lugar a outro.

Este lugar aqui abaixo e em Catskill, New York, quando o Mastro estava "deitado", e nos tinhamos que desviar as nossas cabeças quando estávamos no timão.

CATSKILL, NY

esse e o ultimo "lock" antes de entrar no Hudson River.
CATSKILL, NEW YORK,  aqui o nosso barco voltara a ser um Veleiro.

Meditacao de hoje:Josue 1:9
Reflexao:"Suceso e gostar de voce mesma, gostar do que voce faz e como voce faz”- Maya Angelou

Meditacao de hoje: Filipenses 4:10-19
Reflexao:“Nao existe  segredo para ter sucesso na vida.  Sucesso e o resultado de  preparação, trabalho árduo, e aprendendo dos seus erros”-Colin Powell

Meditacao de hoje: Proverbos 18:21
Reflexao:“Talento e mais barato que sal de mesa. O que separa o individuo talentoso  do sucesso e trabalhar duro.”- Stephen King

Meditacao de hoje:Hebreus 13:5
Reflexao:“O curso do amor verdadeiro nunca foi sem obstáculos”-W.Shakespeare

havia uma exibição de Gatos na cidade.

Meditacao de hoje:Romanos 12:2
Reflexao:

“Os Mayas acreditavam  que o universe era um lugar cheio de seres e forcas sobrenaturais, essas se tornavam  muito perigosas,  se não fosse contida pelos proprios rituais”- Linda Schele

Meditacao de hoje:Mateus 21:22
Reflexao:“Aprendendo a ser  crianca.ver o mundo no grao de areia e o ceu numa flor selvagem  moldado na palma da sua mao, e a eternidade numa hora”-William Blake

Catskill , Erie Canal
Os Pintores que criaram O Primeiro Grande Movemento de Pintura, “The Hudson River School”. Thomas Cole, o Fundador, (1833) ,Frederick Chuch ( 1872), Asher B. Duran, Sanford Gifford, Jasper Cropsey, Charles Herbert Moore.
Aqui nesta cidade, o Mastro da Majestic 7 foi montado. Voltamos a ser um Veleiro.. Ufa! Que alivio!

Meditacao de hoje: Tiago  1.19-27
Reflexao: “Eles poderiam tirar de mim tudo, menos a minha mente e o meu coracao.“- Nelson Mandela

Majestic 7, agora Veleiro.

Jonathan  no barquinho.

Estes são os livros que eu uso para a nossa meditação diária.
Meditacao de Hoje: Atos 2:44

Reflexão:“O Amor não ve com os olhos mas com a mente”-W.Shakespeare

ELIZABETH CITY

Bem cedinho na manha seguinte, saimos para Elizabeth City. Chegamos antes do almoco, colocamos as cadeiras embaixo de uma arvore e disfrutamos um pouco da leitura de um bom livro. A chuva, desta vez com gotas mornas (completamente  diferente do Lago Michigan), nao nos assustaram. Decidimos colocar as cadeiras de volta no veleiro, e saímos para procurar o restaurant mais proximo. A comida estava boa. Voltamos a Majestic 7 e colocamos o vestuário apropriado para ir ao Museu local.

Eventos Historicos no Museu AlbeMarle, Carolina do Norte.
As exibiciones que me chamaram mais  atencao foi  da Historia do Tiffany, e  “Under Two Flags”,  sobre a Guera Civil  nesta area de Elizbeth City. Essa foi uma das grandes infuencias na libertacao dos escravos, foi requerido grandes sacrificios por todos, deixando permanents cicatrizes nas suas memorias.
“The Edenton Tea Party”, foi a primeira organizacao de Acao  Politica de Mulheres, na historia dos EUA. No dia 25 de Outubro de 1774, 51 mulheres em Edenton, uniran uma alianca apoiando a  Causa Americana contra a “taxation without representation”, taxa sem representacao.. Harriet Jacobs, escrava fugitiva, aboliconista e escritora., seu livro “Vida de uma Menina Escrava”, foi  uma das primeiras narracoes sobre as dificuldades  na libertacao das escravas. Edenton serviu como primeira Capital Colonial de Carolina do Norte.
Dois grupos  foram formados durante o ano historico da Guerra Civil de 1862.
1.     O Pro-Uniao           = Buffaloes
2.    Pro-Confederacao=  Guerrillas.
 Eventos Importantes, entre muitos:
1.     A Batalha e Incendio de Elizabeth City   (Feb.10, 1862)
2.    A Emboscada dos Sanders e McCabe      (Jan. 5,1863)
3.  Waterfront Park, Execucao                     (Feb. 9, 1863

4. Os Guerrilheiros  atacaram ao Comandante T.Cox,  a  esposa gravida e a filha de 4 anos. Todos  faleceram. Os guerrileiros  foram encarcerados, e (1) um foi executado.
5.    Primeira Tropa de Afro-Americanos Ocupa a Cidade (August 1863)
O objetivo era incentivar o alistamento de outros Escravos, e diminuir as atividades  guerrilheiras .
6.    Peticao “….pedido da saida de ambos os Federais e Forcas  Confederais
da area de Elizabeth City.

Meditacao de hoje:  Mateus 24:29-31
Reflexao:“ O milagre  nao e porque fazemos este trabalho, mas porque nos estamos felizes em fazelo.” -Madre Teresa

Ann Bonney, Mulher Pirata

Meditacao de hoje:Isaias 40:27-31

Reflexao: “Nunca deixe o medo interferir na sua vida”-Babe
Ruth (jogador de Baseball)

Meditacao de hoje:    Zacarias  1:15-16

Reflexao:“Se voce fala com Deus atraves da oracao, entao a intuicao e Deus falando com voce”-W.Dyer

Meditacao de hoje: Efesios 4:31-32

Reflexao:Virtude e direta, e bondade nunca tem medo”-W.Shakespeare

Meditacao de hoje:Mateus 15:11
Reflexao: “Alias, as vezes e necessario fracassasr na vida, assim voce sabera quem voce e, o que voce pode fazer para melhorar  voce mesma."- Maya Angelou

The Wright Brothers.

Meditacao de hoje: Salmo 102:12-28
Reflexão:“Em qualquer lugar que voce esteja use a oportunidade para ser amavel”-Seneca

Tabaco, crianças trabalhando.

Meditacao de hoje:    John 3:16-18

Reflexao:“ “Senhor, se eu nao posso ter o que eu gosto, faz me gostar do que eu tenho”-M.M

Meditacao de hoje: Romanos 12:1-18

Reflexao:“Os livros sao abelhas que levam o polen de uma inteligencia a outra"-M.Lobato

“TIO JOAQUIM”  EXIGINDO A NOSSA VOLTA PARA O DISMAL SWAMP CANAL  - Setembro 30-Outubro 6/2015

Com o perigo do “Tio Joaquim” se aproximando da area de Carolina do Norte, decidimos voltar para o Dismal Swamp Canal, tudo nos indicava que seria a melhor decisão.  Escutando aos meteorologistas  do Estado e Nacionais, conversando com outros donos de veleiros no porto da cidade de Elizabeth.  Antes do vento aumentar, na manha seguinte, saimos outra vez muito cedo. Nao podemos impedir a manifestacao da Natureza, temos que prestart atencao, respeitar e esperar o momento correto para prosseguir a nossa jornada.  O vento aumentava e as ondas fortes nos gritavam para que buscassemos refugio;  mesmo assim podiamos ver os  delfines  brincando, felizes com tanto movimento inesperado das aguas. A ponte abriu, e seguimos procurando um lugar seguro. A melhor decisão era voltar para o Dismal Swamp Canal.  La, nos sentiríamos abrigados, protegidos. Todos sabemos que “ Não existe melhor lugar que a Familia. O nosso Porto Seguro e a nossa Familia”. Nossos filhos mesmos de longe, sempre nos chamavam para saber aonde estavamos e como estavamos. Alguns amigos mais proximos ficaram obcecados com a mudanca do tempo e constantemente  estavam pendentes do nosso dia a dia. Um sentimento de paz e esperanza, nos traz  ao conversar com eles. A mudanca de planos foi necessaria, e atuamos imediatamente, voltamos  para o Dismal Swamp Canal.

Meditacao de hoje: deuteronomio 28. 1-9
Reflexao: “Nao existe um Porto mais Seguro  que a Familia” (Familia Teixeira de Araujo)

LONGE DO  “TIO JOAQUIM”
Agora estamos protegidos,  abrigado, longe do famoso “ Tio Joaquin”. Ao atracar o veleiro, em frente a uma casa,  veio uma senhora muito amavel com um sorriso nos labios (Jenny), e ofereceu nos levar aonde quiseramos. Depois de amarrar bem o barco e inventariar tudo,  saimos para almocar, e descansamos o resto da tarde. Na manha seguinte que sorpresa ao olhar pela janelinha, havian 4 veleiros atras do nosso. Todos estavamos esperando passar o famoso furacao “Tio Joaquin”. Dos quatros veleiros, tres tinham seus Capitaes viajando “Solo”, sem acompanhante, o  quarto era um casal. Durante esses 5 dias aqui, saimos algumas vezes para caminhar e deleitar da beleza natural do lugar. Sentimos a consequencia do “Tio Joaquin” com ventos fortes e chuva, mas muito controlado, sem nenhum perigo,  comparado com a furia que ele estava tendo no Oceano Atlantico e Costa dos EUA.

Meditacao de  hoje: Joao 7. 37-38
Reflexao: Lideranca e aprendizagem sao indispensaveis para cada um de nos. (J.F.Kennedy)

VOLTANDO PARA ELIZABETH CITY
Terca-Feira 6 de Outubro de 2015. Depois da tempestade vem a bonanca, hoje seguimos nossa jornada, tendo Deus como nosso Guia, Comandando as nossas vidas . Saimos as 08:20 em direcao para o “Lock”, a luz estava verde nos indicando que o portao estava aberto e nos esperando. Quando chegamos em Elizabeth City, fomos para a “Pelican Marina”.  A maioria dos donos de veleiros e barcos a motor moram o ano inteiro nos seus barcos. Por exemplo o gerente da nossa marina, “Pelican”,  habita no veleiro dele com a esposa e 4 filhos ha mais de 10 anos. Decidimos ficar duas noites, na primeira descansamos e no dia seguinte fomos fazer supermercado, organizar a minha casa , mas antes fomos ao Museu, gostei de rever as exhibicoes. Havia uma palestra  sobre as “Maquinas Enigmas da Segunda Guerra Mundial, eu me senti a “mocinha” no auditorio.

Meditacao de hoje: Hebreus 10. 8-18
Reflexao:Quatro mil volumes de metafisica nao nos ensina o significado da  alma”-Voltaire

Meditacao de hoje: Salmo 19:7-14

Reflexao: "Crise nao existira na proxima semana. Minha agenda ja esta lotada"-Kissinger

Meditacao de hoje:Revelacao 6.12
Reflexao: "O Amor e a nossa mais alta palavra, e e sinonimo de Deus"-R.W.Emerson