terça-feira, 5 de abril de 2016

Abril - Celebrando Poemas - Cinderelas













 Cinderella do Iraque
 Maha,  menina conversando com o peixe.

Cinderella da Franca - Cendrillion
Menina correndo, descendo as escadas.



Timidez
Basta-me um pequeno gesto,
feito de longe e de leve,
para que venhas comigo
 e eu para sempre te leve…
- mas só esse eu não farei.
Uma palavra caída
 das montanhas dos instantes
 desmancha todos os mares
 e une as terras mais distantes…
- palavra que não direi.
Para que tu me adivinhes,
entre os ventos taciturnos,
apago meus pensamentos,

ponho vestidos noturnos,
- que amargamente inventei.
E, enquanto não me descobres,
os mundos vão navegando
nos ares certos do tempo,
 até não se sabe quando…
um dia acabarei.  Feliz com um tímido gesto sigo te esperando  .-Cecilia Meireles 





Cinderela da Thailandia
Kao e o Peixe Dourado



Cinderella da Polonia
Raisel, menina com a coroa azul e de ouro.




Cinderella da Alemanha

"Se A é o sucesso, 
então A é igual a X mais Y mais Z.
 O trabalho é X; 
Y é o lazer; 
e Z é manter a boca fechada."-Albert Einstein
"Cinderella do Egyto
Rhodopis, menina vestida com serpente.

Cinderella em Nigeria

Menina bonita   trabalhando na lavoura.


"É melhor tentar e falhar, que preocupar-se e ver a vida passar.

É melhor tentar, ainda que em vão Que sentar-se, fazendo nada até o final.

Eu prefiro na chuva caminhar, 
Que em dias frios em casa me esconder.
Prefiro ser feliz embora louco, 
Que em conformidade viver "- Martin  Luther King




Cinderella do Zimbabwe - Nyasha

Cinderella da China        -  Yeh-Shen

Cinderella da Grecia       -  Orphan

Cinderella da Italia          -  Cenerentola



Cinderella do Brasil        - Gata Borralheira


"Amar é...
sorrir por nada e ficar triste sem motivos
é sentir-se só no meio da multidão,
é o ciúme sem sentido,
o desejo de um carinho;
é abraçar com certeza e beijar com vontade,
é passear com a felicidade,
é ser feliz de verdade!



Nenhum comentário:

Postar um comentário