sexta-feira, 8 de abril de 2016

Abril - Astronomia e Poesia!

Celebrando o Dia da Astronomia Abril 8 2016.














                                                                              Meteoros

Meteoros vão chover esta noite
Acender o facho do desejo
Tempos claros vão se abrir
esta noite
Quem vai chegar
Vai trazer mil canções na voz
Toda a paz
crepuscular
Que há no limiar das trevas
Com as novas iluminações…
Vem misturar
O seu corpo perfeito ao meu
Apogeu
De um pulsar
Que há na intersecção
Da carne com o espírito
E do sonho com a ação…
Meteoros vão chover esta noite
Acender o facho do desejo
Tempos claros vão se abrir
Esta noite
(G.Arantes)



Lua vermelha
Quase sem amor
Minha luz alheia
Brilho sem calor

Lua vermelha
Branca lua preta
Cheiro bom
Com a sua cor
Lua vermelha
Uma da madrugada
Gente na calçada
Do meu  país
Lua vermelha
Noite com chamego
Toda sertaneja
Eu sempre te quis



Minha namorada
Flor desabrochada
Leite de pequim
Lua vermelha
Noite de paixao
Lua lua lua
Por cima de mim
Lua vermelha
Que ilumina a rua
Que ilumina o mar
Que brilha meu Veleiro

 Lua vermelha

Fora da bandeira
Bola japonesa
No céu do sertão
Lua vermelha

Toda sertaneja
Eu sempre te quis
Lua vermelha
Ave flecha pluma
Pérola madura
Sono do dragão

Lua vermelha
Toda sertaneja
Eu sempre te quiz
C.Brown/A.Antunes




Estrelas

Ora (direis) ouvir estrelas!  Certo
Perdeste o senso!”
E eu vos direi, no entanto,
Que, para ouvi-las, muitas vezes desperto
E abro as janelas, pálido de espanto…
E conversamos toda a noite, enquanto
A Via Láctea, como um pálio aberto,
Cintila.
E, ao vir do sol, saudoso e em pranto,
Inda as procuro pelo céu deserto.
Direis agora: “Tresloucada amiga!
Que conversas com elas? Que sentido
Tem o que dizem, quando estão contigo?”
E eu vos direi: “Amai para entendê-las!
Pois só quem ama pode ter ouvido
Capaz de ouvir e entender estrelas –Olavo Bilac


Nenhum comentário:

Postar um comentário