segunda-feira, 4 de setembro de 2017

Sol Nascendo Agosto/26/2017

“La noche es el momento mas tranquilo para trabajar. 
Ayuda al pensamiento.”-Alexander Graham Bell

“De vez en cuando vale la pena salirse del camino, sumergirse en un bosque.
Encontraras  cosas que nunca había visto.”-Alexander G. Bell



“La nación que tenga el control del espacio aéreo
tendrá, en ultima instancia, 
el control del mundo.”-A.G.Bell


“Antes  que toda otra cosa la preparación es la clave para el éxito.”-A.G.Bell



“Esses jardins de agua e reflexão tem se tornado uma obsessão.
  Eh esta forma quando meu poder, na minha idade, 
mesmo assim eu quero ter sucesso
 em expresser o que eu sinto.”-Claude Monet


“Ausente andei de ti na Primavera, 

quando o festivo Abril mais se altavia, 
e em tudo um alma juvenil pusera 
que Saturno saltitava e ria.”-W. Shakespeare


"Juro que te amo

mas não sei ate quando
me descobri no teu sorriso
sincero, meigo e profundo
que desencadeou os portais
do meu mundo quieto.”-William Shakespeare    

“Chorarei tão-somente por aquilo em que acredito; 
acreditarei tão-somente naquilo que sei ser fato; 
e tudo que eu puder remediar 
será feito à medida em que o tempo
 for se mostrando companheiro."- Malcolm



“Se voce fosse capaz de planejar tudo, um dos prazeres da vida nunca ocorreria.
 Portanto, nao sofra.”- William Shakespeare
Soneto 85
"Minha  Musa mantém seu silêncio,

Enquanto os elogios a ti são ricamente reunidos,
Louvando teu caráter com dourada pena
E belas frases exclamadas por todas as Musas;
Eu bem penso, enquanto outros escrevem bem,
E, como o iletrado, digo, “Amém”."-W.Shakespeare


Soneto 85
"Aos hinos que o ilustre espírito louva

Tão polido quanto a refinada pluma.
Ao ouvir loas a ti, digo, “Sim, é verdade”,
E à maioria, acrescento algo além,
Mais isto eu penso, cujo amor por ti
(Embora as palavras logo venham), firma o seu lugar.
Então, outros, por respeitar o que é dito,
Eu, por ser tolo, o que penso, digo."-W.Shakespeare







Soneto 20
“Tens a face de mulher pintada pelas mãos da Natureza,

Senhor e dona de minha paixão;
O coração gentil de mulher, mas avesso
Às rápidas mudanças, como a falsa moda que passa;
Um olhar mais brilhante, e mais autêntico,
A imantar tudo que contempla;."-W.Shakespeare



Soneto 20
“Uma tez masculina, a guardar todos os seus tons,

Rouba a atenção dos homens, e causa espanto às mulheres.
Se como mulher tivesses sido primeiro criado;
Até a Natureza, ao te conceber, caiu-lhe o queixo,
E eu, também, caído a teus pés,
Nada mais acrescento ao meu propósito.
Mas, ao te escolher para o prazer mais puro,
Teu é o meu amor e, teu uso dele, o seu tesouro.”-W.Shakespeare




“Uma pérola esquecida na praia, 
ainda que não seja notada, nem apanhada 
ou devidamente reconhecida, 
nunca perde o seu valor.”-Augusto Branco




Soneto 130
“Os olhos de minha amada não são como o sol;

Seus lábios são menos rubros que o coral;
Se a neve é branca, seus ...... são escuros;
Se os cabelos são de ouro, negros fios cobrem-lhe a cabeça.
Já vi rosas adamascadas, vermelhas e brancas,
Mas jamais vi essas cores em seu rosto;”- W.Shakespeare



Soneto 130
"E alguns perfumes me dão mais prazer

Do que o......... da minha amada.
Amo-a quando ela fala, embora eu bem saiba
Que a música tenha um som muito mais agradável.
Confesso nunca ter visto uma deusa passar –
Minha senhora, quando caminha, pisa no chão.
Mesmo assim, eu juro, minha amada é tão rara
Que torna falsa toda e qualquer comparação.”-W.Shakespeare




Nenhum comentário:

Postar um comentário