domingo, 10 de setembro de 2017

Crepúsculo - Setembro, 2/2017


Consolo na Praia
“Vamos, não chores...
A infância está perdida.
A mocidade está perdida.
Mas a vida não se perdeu.”-Carlos Drummond de Andrade



Consolo na Praia
“O primeiro amor passou.

O segundo amor passou.
O terceiro amor passou.”-C.D. de Andrade


Consolo na Praia
“Mas o coração continua.

Perdeste o melhor amigo.
Não tentaste qualquer viagem.
Não possuis casa, navio, terra.
Mas tens um cão.”-C.D. de Andrade


Consolo na Praia
“Algumas palavras duras,
em voz mansa, te golpearam.
Nunca, nunca cicatrizam.
Mas, e o 'humour'?
A injustiça não se resolve.
À sombra do mundo errado
murmuraste um protesto tímido.
Mas virão outros.”-Carlos Drummond de Andrade



“Está fazendo um dia lindo de Outono. 
A praia estava cheia de um vento bom, de uma liberdade.
 E eu estava só. 
E naqueles momentos não precisava de ninguém. 
Preciso aprender a não precisar de ninguém. 
É difícil, porque preciso repartir com alguém o que sinto. 
O mar estava calmo. 
Eu também. 
Mas à espreita, em suspeita.
 Como se essa calma não pudesse durar. 
Algo está sempre por acontecer. 
O imprevisto me fascina.”-Clarice Lispector






“Está fazendo um dia de sol.
 A praia estava cheia de vento bom e de uma liberdade.
 E eu estava só. 
Sem precisar de ninguém . 
È difícil porque preciso repartir contigo o que sinto . 
O mar calmo.
 Mas a espreita e em suspeita. 
Como se tal calma não pudesse durar. 
Algo está sempre por acontecer. 
O imprevisto improvisado e fatal me fascina."-Clarice Lispector


"Já entrei contigo em comunicação tão forte que deixei de existir sendo.
 VS tornou-se um eu.
 É tão difícil falar e dizer coisas que não podem ser ditas. 
É tão silencioso. 
Como traduzir o silencio do encontro real entre nós dois? 
Dificílimo contar: olhei para VS fixamente por uns instantes.
 Tais momentos são meus segredos. 
Ouve o que se chama de comunhão perfeita. 
Eu chamo isto de estado agudo de felicidade.”-Clarice Lispector




Verão terminando nos deixando con saudades.
O Outono trazendo a brisa suave do fim da tarde.

O vento eh calmo, e a temperatura começa  a baixar. 

Fim da tarde.
Calmando os pensamentos do dia a dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário