quinta-feira, 14 de setembro de 2017

IV - Um Pouco de Historia



Monte Vesuvio 79 - Italia
Erupção do vulcão dormente Vesuvio 

1814
Francis Scott Key "Star-Spangled Banner"
Inicio do poema (1814), que em 
1931 se tornou o Himno Nacional dos Estados Unidos da America


1892
Virginia S. Woof
Viaja de barco para o Farol de  Godreavy , em Cornwall.


1911-NASA
Primeiro Telegrama enviado ao redor do mundo,
66 anos antes do lanzamiento da Voyager II.

Samantha Smith   - Maine 1972-1985
Embaixadora Goodwill

 União Soviética e Estados Unidos.


 Oscar  Ribeiro de Almeida Niemeyer  Soares Filho  1907-2012
Museu
Centro Cultural Internacional, Asturias, Espanha.

“Com concreto voce pode cobrir quase qualquer espaço”- Oscar Niemeyer

“Beleza eh importante.
 Se voce olhar para as pirâmides, vemos que elas não tinham sentido, 
mas elas são tao bonitas,
 tao monumental que se esquece o seu papel e contempla surpreso. 
Se so nos preocupamos com a função, 
o resultado eh uma bagunça.”-Oscar Niemeyer

 “A arquitetura eh algo que tem alguma fantasia, 
como a poesia. 
Não eh uma coisa rígida, algo resolvido com régua e pincel,
 eh algo que cresce bem, como um sonho.”-O. Niemeyer



“Eu gostava de desenhar.
 Lembro-me como uma criança… passou um dedo no ar e minha mãe me perguntou:
 “O que voce esta fazendo?”
 E eu disse: “Eu estou desenhando.”
 Entao eu peguei a arquitetura de desenho.”- Oscar Niemeyer


Nenhum comentário:

Postar um comentário