segunda-feira, 4 de setembro de 2017

Belas Artes

 A  Jovem com Brinco de Pérolas -(1665)
 Johannes Vermeer

Yo quiero proponerle a usted un abrazo, 
uno fuerte, duradero, hasta que todo nos duela. 
Al final sera mejor que me duela el cuerpo por quererle, 
y no que me duela el alma por extrañarle.”- Julio Cortazar




As Meninas (1656)  Diego Velazquez

“Si me ves por alguno de tus pensamientos, 
abrazame que te extraño.”- Julio Cortazar 


 O Grito  (1893)-Edvard Munch

“Si te caes te levanto, 
y si no,
 me acuesto contigo.”- Julio Cortazar

A Noite Estrelada (1889)- Vincent van Gogh
“Me atormenta tu amor que no me sirve de Puente,
 porque un puente no se sostiene de un solo lado.”- Julio Cortazar

A Persistencia da Memoria (1931) Salvador Dali
“Porque no aceptar lo que estaba  ocurriendo 
sin pretender explicar-lo”.-Julio Cortazar

 A Ronda Noturna (1639-1642) Rembrandt

     "A palavra eh prata, 
o silencio eh ouro,
 e a comunicação diamante."-Anonimo 

Abaporu (1928) Tarsilia do Amaral


       "O maior erro eh a pressa antes do tempo
 e a lentidão ante a oportunidade."-Provérbio Árabe



Guernica (1937) Pablo Picasso
"Nao eh merito o fato de que nao termos caido e, sim o de termos levantado todas as vezes que caimos.”-Proverbio Arabe



 O Juizo Final (1535-1541) (altar da Capela Sistina, Vaticano)
 Michelangelo


A Liberdade Guiando o Povo (1830)  -Eugene Delacroix


“O jardim eh uma natureza organizada pelo homem e para o homem”-R.Burle Marx


Medusa (1597) Caravaggio

Mona Lisa (1503-1506)  Leonardo da Vinci

O Nascimento de Venus (1483) Sandro Botticelli


“Lembre-se quando a noite parecer ainda mais escura
 eh porque o sol ja vai nascer.”-Provérbio Árabe


 Venus de Milo (século II a.C., provavelmente)


Nenhum comentário:

Postar um comentário