sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Minhas Orquídeas- Saudades!

    Da Janela do Mishu - Chicago, Illinois-USA  2015



Pois"toda a humanidade
é como a relva
e toda a sua glória
como a flor da relva;
a relva murcha e cai a sua flor,



        Curitiba, Paraná, Brasil 2014

O linho e a cevada foram destruídos, pois a cevada já havia amadurecido e o linho estava em flor.



"Faça um candelabro de ouro puro e batido. O pedestal, a haste, as taças, as flores e os botões do candelabro formarão com ele uma só peça.

Na haste do candelabro haverá quatro taças com formato de flor de amên­doa, cada uma com botão e flor.


O candelabro foi feito de ouro batido, do pedestal às flores, conforme o modelo que o Senhor tinha mostrado a Moisés.


No dia seguinte Moisés entrou na tenda e viu que a vara de Arão, que representava a tribo de Levi, tinha brotado, produzindo botões e flores, além de amêndoas maduras.



    Sala de Jantar, Chicago, Il  2015
Os montes cobertos de floresta serão de vocês. Limpem o terreno, e será de vocês, até os seus limites mais distantes. Embora os cananeus possuam carros de ferro e sejam fortes, vocês poderão expulsá-los".





O interior do templo era de cedro, com figuras entalhadas de frutos e flores abertas. Tudo era de cedro; não se via pedra alguma.

Então as árvores da floresta
cantarão de alegria,
cantarão diante do Senhor,
pois ele vem julgar a terra.



A espessura do tanque era de qua­tro dedos, e sua borda era como a borda de um cálice, como uma flor de lírio. Sua capacidade era de sessenta mil litros.









Orquídeas  

Tuas petalas sao  variadas e eternas,
Rosa, meninas  brincando de roda
Lilas, memorias das amigas desconhecidas
Brancas, te trazem a pureza do ar
Amarelas, a sensualidade da Primavera

Azul, como um barquinho no mar
Vermelhas, mostrando paixao
Marrom das raizes fortes
Entrelacando  as amizades 
Violeta, fragancia da noite
Expressando sua Majestade

Alaranjadas, sorrindo as criancas
Inspirando alegria
Tornando as baixinhas felizes
Durante todo o dia.
                                                 Mariluce Teixeira de Araujo




           
                               Curitiba, Paraná, 2014.




 
                                     Meu canto de Orquídeas - Minha cozinha, 2015

As orquídeas moram na minha cozinha
No meu quarto
No meu patio
Na minha ante-sala
Por todos os lados
 Elas não estão sozinhas.-Mariluce T. de Araujo




                                       
Minha Orquídea
E muito popular
E mantem o seu lugar
Pouquinho de sol
Perto da janela
Sem muito calor

Cuidada com muito amor.






             

             
Escola
Ainda eh muito cedo
Te levo a minha escola
As criancas felizes
Conversan  contigo
Te cuidam, te admiram.
Canticos, poemas e sorrisos
Aprendem contigo
Te escrevem versos novos
Te leen versos antigos
E cada manha bem contentes
”Buenos Dias” Orquídea!-Mariluce T. de Araujo





Nenhum comentário:

Postar um comentário