domingo, 20 de dezembro de 2015

Bulgaria








                                      Embaixada da Bulgaria em Paris, Franca.








Tradição 
"Juntos fazemos o tapete colorido, com retazos de diferentes tamanhos,
Que trazem estórias, em cada triângulo, em cada quadrado.
Crianças, tocam instrumentos musicais, deleitando-nos no dia dia.
Tradição, simplesmente, a harmonia da minha família"-Anônimo 







Vida
"Minha vida foi uma Estrada
Entre dois sonhos
Como a minha respiração, tirada do ar
Voltara para a natureza
Que eu pegarei o momento desconhecido
Quando minha vida inteira foi apenas um momento.

-Blaga Dimitrova-Tradução livre



Serenidade
"Então, alem do silencio do mar
Eu esperei o abafado do  remo
Nenhum mal dele, chegaria a mim
Tanto no Oceano como na orilha do mar"-J.G.Whitter



Mar Proibido
"A silueta do amor
Refratada na minha memoria
Com uma planta aquatica
Sem raiz

Numa cálida  corrente"-Blaga Dimitrova



O Mar
"Tao perto- o mar, pulando de energia
E outra vez se submetendo a natureza 
Somente nos dois estamos quietos
Uma pequena ilha dentro do caos,
Sem tempestade, quase uma mirage
E do seu jeito
Contra a realidade
Contra sua casa grande
Contra o amanha"-Blaga Dimitrova





                         "Uma tarde de descanso"-Anonimo


Memoria
Meu nome, e o meu lugar, tudo esquecido
A breve corrida do tempo que chega e sai sem aviso
Entao deixame ir, pacificamente, silenciosamente

Somente se lembre do mar-Mariluce Teixeira de Araujo

























“Mentes quietas não se assustam, ficam perplexas ou medrosas, mas seguem em frente na fortuna ou  misfortuna no seu próprio tempo, como um relógio durante a tempestade”-Robert Louis Stevenson 









Ignat Ignatov

Bulgarian painter







  "O inverno chega, sem pedir permissão. O frio gelado, nos une a todos com uma xícara  de chocolate quente"-M.T.de Araujo

Nenhum comentário:

Postar um comentário