quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Asia:China - Japao - Coreia do Sul, Coreia do Norte





China
5  Elementos do Universo:
Madeira
Fogo
Terra
Metal
Agua
6 Tipos de Artes Classicas
Poesia
Danca
Musica
Pintura
Arquitetura
Escultura

Confucius,  considerou a Musica o mais importante componente da Educacao.







Confucius
O Homen e a Natureza Integrados.


Porcelana
Exportado ao mundo inteiro.
Seda "O Caminho da Seda"

       
 Cultura  do Cha

Medicina Chinesa, Pensamento Cientifico do Sistema Chines. Yin e Yang, dois Polos.







Premio Nobel da Medicina-2015
Tu Youyou- Fisiologia da Medicina, nascida em Ningbo Zhejiang, China,  1930, pela sua descoberta a uma nova terapia ao tratamento contra a Malaria. 

       "Eu escuto, eu esqueco. Eu vejo eu me lembro. Eu faco, eu entendo.-Confucius
 






                    "A vida eh realmente simples, mas nos insistimos em complicar-la”-Buddha



Não perca tempo pensando no passado,
Concentre a sua mente no hoje, no agora, no momento presente."-Buddha





                 "Ninguém pode nos salvar, mas nos mesmos. Ninguém pode e ninguém o fará
                             Nos mesmos deveremos  fazer o caminho”-M.Gandhi



"Transcenda o abuso recebido, e o transforme em fonte de coragem,criatividade e compaixão"-Adeline Yen Mah









"O fraco nunca perdoa.
 Perdão eh atribuição  do forte"-M.Gandhi












         "A saúde e a verdadeira riqueza e não pedaços de ouro e  prata”-Budda



“A maneira como eu vejo eh:
    . O Século 19, foi o Século dos Britânicos.
    . O Seculo 20, eh o Seculo  dos Norte-Americanos 
Eu tenho certeza que o Século 21 sera o Século dos Chineses.
O Pendulum da Historia vai rodar das cinzas do Ying trazida pela Revolução Cultural, 
Para o  Yang Fenix subindo dos destroços"-(Aunt Baba, pg.226 1979) Adeline Yen Mah.




 
"Voce não pode perder fe na humanidade. 
               Humanidade e um oceano; se algumas gotas do oceano estão sujas,
 o oceano Nao se torna  sujo”-M.Gandhi
  1.  




“Por favor acredite que um sonho positivo eh mais importante que mil realidades negativas”-Adeline Yen Mah


                      “Voce tem que ser a transformação  no mundo que voce quer ver”-M.Gandhi

 “Eu leio porque eu tenho que ler. A leitura afasta tudo e todos da minha mente. A leitura me ajuda a escapar deste mundo e encontrar um outro"-Adeline Yen Mah





"Mantenha  isso na sua mente, quando voce esta  em crise, voce esta tanto no meio do perigo  como das oportunidades”-Adeline  Yen Mah




 “O futuro pertence a voce. Se alguém te trata mal, voce diz a voce mesma: Eu sou uma criança dona de mi mesma. Eu unirei o Leste e o Oeste, eu mudarei o mundo”-Adeline Yen Mah




Toda vida eh a manifestação do espirito, a manisfestacao do amor”-Morihei Ueshiba






"Quando eu admiro as maravilhas do por do Sol, ou a beleza da Lua, o meu espirito cresce em adoração ao nosso Criador"-M.Gandhi






                                             "A terra realmente eh a melhor arte”-Andy Warhol
“Voce tem a sua vida inteira na sua frente. Seja inteligente. Estude muito e seja independente. Eu acho que "dotes" ja  não existem. Não importa o que  as pessoas queiram tirar de voce, eles, elas não serão capazes de roubar seu conhecimento. O mundo esta mudando. Voce tem que fazer sua própria vida, seu próprio sustento”-A.Yen Mah






"A melhor preparação para o
amanha, e fazer o melhor Hoje"-H.Jackson Brown Jr.






“Nao existe nada permanente, exceto mudanza”-Heraclitus


                            “A condição essencial de tudo que voce faz, deveria ser: 
                                    Escolha, Amor, e Paixão”-  N.Boulanger    
                                


                    "A vida me obriga a fazer alguma coisa, entao eu pinto”-Rene Magritte























A Amizade da Lua
(citando mal Virgílio) te acompanha
desde aquela dispersa hoje no tempo
noite ou entardecer em que teus vagos
olhos a decifraram para sempre
em um jardim ou um pátio que são pó.
Para sempre? Eu sei que alguém, um dia,
irá dizer-te verdadeiramente:
"Não voltarás a ver a clara lua.
Já esgotaste a inalterável
soma de vezes que te dá o destino.
Inútil abrir todas as janelas
do mundo. É tarde. Não a encontrarás".
Vivemos descobrindo e esquecendo
esse suave hábito da noite.
Olha-a bem. Quem sabe seja a última.

 Tradução de Josely V. Baptista
















“O poder dos leitores não esta na habilidade de juntar informação  quando estão fazendo o pedido de um catalogo, mas no fato de interpretar, associando e transformando a leitura”-A.Manguel

"A musica nos tras bons momentos, eu danço de acordo com a musica"-Vovo Colo.




"A vida inteira de uma mulher, eh a historia de afetos, carinhos, amores.-Washington Irving





“Felicidade e quando o que voce pensa, o que voce faz, e o que voce eh,  estão em harmonia”-Confucius








"Tres coisas nao podemos esconder:
o Sol, a Lua, e a Verdade"-Confucius


"A minha vida eh a minha mensagem"-M.Gandhi

              " A reverencia a uma taca de cha. O aroma que penetra a nossa alma"-Mariluce T.A.

"Saúde eh o grande presente
Contentamento eh a grande riqueza
Lealdade eh o melhor em um relacionamento.”- Confucius

Nenhum comentário:

Postar um comentário