segunda-feira, 27 de novembro de 2017

Natureza em Vero Beach

Praia frente do centro da cidade.












Dinghy 
nosso transporte do veleiro (mooring) para o trapiche


 Novos vizinhos!



 Os veleiros sao amarrados juntos.

 Por do sol.



Hoje, 27 de Novembro/2017
5:07hrs
A curiosidade me levantou para saber o resultado das eleicoes.
O resultado me pareceu favoravel. Gostei.!

Mesmo escuro, posso ver o reflexo da lua na agua, 
mais uma vez a natureza impacta  o inicio do meu dia. 
O aroma do café fervendo, me avisa que ja esta pronto.
Mas hoje eh Segunda-Feira, 
e deixei o feijao na agua,  ontem a noite, como mamãe fazia. 
E mais tarde vou cozinhar meu feijãozinho  com alho, mangarataia, cebola,
 pimentão verde e turmeric. 
Falta o jerimum. 
Um pedacinho de toucinho para dar o gosto. So isso.

Mas a beleza matinal e o Nido no café, me fazem refletir sobre o nosso meio ambiente.
O impacto da natureza nas nossa vidas, quer seja na agua, terra ou mar. 
Que lugar mas atrativo, rodeado por arvores de grandes portes, orquídeas de diferentes cores, balançando  quando nos aproximamos. Isso foi ontem, na nossa caminhada. 
A flor Hibiscus, que eh tao comum aqui, me lembrando da mamãe  quando a tardinha, ela ia escolher algumas e trazer para dentro de casa. 
Boas lembrancas.

Aqui, em Vero Beach, tem poucas casa para Venda/Alugar, isso nao me sorpreende. Vimos uma caixa postal dos “Chicago Bears”. Outra familia que fugiu do inverno para disfrutar desse calor tropical que no momento esta temperado. As novas casas em construção  tem uma faixa alaranjada, protegendo as arvores. 
Respeito a natureza, eh o que todos fazemos.  
Elas, (as arvores), tem sua historia também
sobrevivendo inúmeras temporais,  furacões
e o mais recente “Irma”; 
Mesmo assim elas, se mantém erguidas,
 confiantes,
 que continuaram vencendo outros furacões que viram no trajeto das suas vidas.
 Com certeza. 
Aprendemos muito da/com a natureza. 
Eh so observar, e refletir.


Primeiro Quarto
Visivel 59%
Idade: 8.15 days 
Distancia da Lua a Terra: 389.507 km
Fase da Lua:  O tamanho da Lua aumenta

 
(obrigada, Google)








Centro de Vero Beach

  Vizinhança,
proximidade da marina.




Nenhum comentário:

Postar um comentário