domingo, 12 de novembro de 2017

Domingo, Nov. 12,2017- Velejando a motor (ICW)

4:17hrs

Sao 4:17hrs da manha   apenas abri meus olhos, "todos dormem",  
nossos vizinhos nos outros veleiros, e eu aqui quieta com os meus pensamentos, 
alias um pensamento especifico, me acordou.
Me acordei pensando na minha amiga  que  ha mais de 37 anos nos conhecemos,
 ela mora aqui  nos Estados Unidos.  
Durante mais  22 anos, ela, mora, estuda, e trabalha, dentro do programa   TPS,  que eh  um programa do Governo Norte-Americano. 
Ela tem feito declaração de rendas, todos os anos, eh membra ativa da sua comunidade, líder da igreja, e economizou o suficiente para comprar sua primeira casa.
 Uma casa, que ela transformou em lar. 
Ela se sustenta com seu trabalho. Tudo isso e muito mais, entretanto, nao eh suficiente para permanecer aqui, o novo governo esta planejando enviar mais de 350 mil centro-americanos de volta para seus países. Isso me preocupa muito.

Procuro meus óculos, os tenho por todos os lados, mas na escuridão, so o tato funciona. 
Me levanto, e vou logo  fazer meu café.

Enquanto isso, meus pensamentos, um pouco repetidos, pela preocupação constante, e eles me fizeram levantar e tomar uma decisão.

Hoje, mais tarde vou enviar um e-mail para a minha advogada de imigracao, e explicar para ela os fatos desse assunto, e perguntar se talvez, eu possa por lei, “pedir”, ou seja, ser responsavel  pela minha amiga.
Tenho que fazer alguma coisa, não posso ficar de braços cruzados. Eh tempo de ação.!
  Deus Provera! Deus sempre Prove.!


Na nossa computadora (comunitária), uma para todos, eu começo a procurar as notícias do dia, e dar prosseguimento no meu blog.

O barulhinho, e o aroma do café quente e gostoso, me avisam que tenho que pegar a xicara,  uma colherzinha de Nido, e um pedacinho de bolo de abóbora.
O cheiro gostoso típico do café forte, me traz muitas boas lembranças  de quando eu ia para o meu trabalho.. Tempo bom……………….. saudades!!!

Não sei quem disse que a “Terceira-idade”,
 ou como dizem no meu Brasil   amado “melhor idade”, 
eh uma Aventura das melhores.
Não acho não.
Eu tenho que caminhar ou fazer alongamentos diários  para poder manter meu equilíbrio  fisico, emocional e mental.
não são so 15 minutos, são pelo menos 45 minutos, diários ou 3X por semana.

Essa eh a “melhor idade” que eu sempre escuto das minhas “coleguinhas”. De qualquer maneira, me sinto abençoada  por que no momento,
 os alongamentos e as caminhadas me ajudam muito. 
Sei que com a idade avançando
 outros “convidados” aparecerão  de surpresa, invadindo minha saúde.
Mas, isso não sera agora.............
Ainda tenho muitos mares por explorar.





5:45hrs,
 Parece de madrugada, mas ja esta amanhecendo
Capitao Cox, me chamou para começar a trabalhar.

 Mantemos a luz da ancora, no mastro, ate o dia clarear.
 Jules III, 
se aproxima, nos vamos passar primeiro pela ponte Leão, assim que abrirem.
 Ponte Leao, aberta as 6:30hrs.
Tudo esta mais calmo.
Muito diferente de ontem.

 Nos aproximamos, lentamente, 
deixando passar primeiro os barcos de grande porte.


 7:15hrs,
O sol esta saindo, 
brilhando, trazendo-nos a confirmação  de um dia de tranquilidade.
Ja eh hora de começar meus alongamentos.
   

  O vento forte, não me deixou  fazer todos os meus alongamentos, (boa desculpa).







Depois, uma tijela de aveia com canela, bem quentinha.







ICW

Fatos Interessantes:
O Intracoastal Waterway (ICW) mede :
·       3,000 milhas ou
·       4,800 quilômetros, 

Acompanha o Oceano Atlantico e o Golfo do Mexico, costas dos Estados Unidos. 
Inicia em:
·       Boston, Massachusetts
·       Ao redor do sul da Florida,
·       indo pelo Golfo do Mexico ate
·        Borwnsville, Texas.

Algumas areas da “waterway” consistem de:
·       areas naturais  para ancora,  
·       rios salgados,
·       bahías,
·       otras  Canais artificiais.
·        
O Intracoastal waterway, oferece uma rota navegável
 sem os muitos perigos do mar aberto.

  1912
Eh operado  pelo Corpo de Engenheiros 
das Forcas Armadas dos Estados Unidos da America.



Nos aproximando da ponte de Daytona Beach

Voltamos
com a mare alta, Majestic 7 não passa pela ponte.
Tivemos que ir para o plano B.
Ancoramos, quase em frente da ponte,
Amanha cedinho, seguiremos nossa jornada.
A mare estara baixa, e a ponte tera suficiente altura para permitir ao veleiro passar por debaixo.




 18:06hrs
Fim do tarde.
Hora de descansar.

Foi um longo dia de trabalho,
estamos cansados, mas tudo deu certo.
Deus eh bom. Deus eh muito bom. Deus eh bom demais!.(Tia Teresa)


















Jantar
Frango:
 com batata, turmeric,
 cenoura, alho, mangarataia, cebola,
rosemary e oregano.

  Vinho e sobremesa de gelatina com uva.


Domingo 12 de Novembro de 2017
Daytona Beach, ICW
20:30hrs

Estava descansando, quando fui chamada de emergencia.
Com a mare baixando, a corrente forte, o veleiro começou a ser arrastado para a "Manatee Zone".
Tivemos que levantar a ancora, e velejar para outra area, não tao longe.
Esta escuro, mas para nossa segurança, tivemos que tomar essa decisão.
Agora, depois de esse corre, corre, eu de pijamas (não tive tempo de mudar), fiquei no timão e o Jonathan na proa, trabalhando na ancora.

Hora de descansar. Amanha sera outro dia.



Nenhum comentário:

Postar um comentário