sexta-feira, 24 de novembro de 2017

Feliz Dia de Ações de Graças

Hoje,
Quinta-Feira, 23 de Novembro de 2017
Hoje, foi a primeira vez em 25 anos  que  nao cozinhei, preparei,  o jantar do 
 Thanksgiving.
Dormir ate um pouco mais tarde, me levantei e comecei  a celebração, de uma nova maneira, criando uma diferente tradição,  caminhei/jogging por 2 horas num total de quase 6 milhas.
Da ponte, esta foto da entrada da nossa marina em Vero Beach.
Aguas quietas, calma, muita serenidade.
Essa data de 36 anos,
 me trouxe uma lembrança muito boa.
Mas a saudade do tempo que eu me levantava cedinho, como as 5:00hrs da manha, para colocar o peru no forno, (preparado na noite anterior), cozinhar,  as delicias que acompanham,
e também,  fazer os pratos preferidos do
 meu filho, e da minha filha. 
Essas lembranças me trazem saudades.
Saudades, de ter a casa cheia de familiares, amizades,  e o aroma do "apple-pie", bolo de milho.
A mistura das musicas, jazz, samba, e o que os adolescentes gostavam, pop-music.
Saudades das   vozes da minha familia amada.
O sorriso contagiante dos meus.
Tempo bom de muitas bênçãos,
de receber e dar com o coração cheio de gratidão.
Saudades.!
Esses momentos de reflexão, 
enquanto caminhava, na beira da praia ou nas redondezas do Museu de Arte, 
que fica pertinho da marina.

O dia estava belo e maravilhoso,
clima agradavel, e a brisa suave.













 Pequena Biblioteca da Marina.
Zero Ansiedade!!!
Nao me preocupei com nada de cozinhar, decorar a casa,  checar o forno, ver se a sobremesa  ja esta pronta, atender os últimos telefonemas de quem ainda estava por chegar, e um "pouco atrasado". Escolher a toalha bordada (Fortaleza), o "jogo de jantar" especial para essa ocasião.
Todas essas emoções, tão repetitivas, todos os anos, so me traziam, alegria, muito feliz de estar entre os meus amados. 
Tudo isso foi transformado em............
..............
So me arrumar e pegar o "shuttle bus" (um ônibus pequeno) para ir celebrar
 o Thanksgiving com os outros navegantes da marina.



Aqui em Vero Beach,
 existe uma associação de ex-navegantes,  veteranos, que todos os anos, 
 oferecem a todos nos que estamos na marina, o jantar do Thanksgiving e do Natal.
Eh uma celebração total.!!!




Oração de Agradecimento

·       Obrigada Senhor pelos meu pai e minha mãe
·       Obrigada Senhor pelos meus irmãos e irmãs
·       Obrigada Senhor pela formação da minha própria familia
·       Obrigada Senhor pelo nascimento, vida, do meu primogênito
·       Obrigada Senhor pelo nascimento, vida, da minha filha
·       Obrigada Senhor pelas vidas dos meus cunhados e cunhadas
·       Obrigada Senhor pelas vidas das minhas sobrinhas e sobrinhos
·       Obrigada Senhor pelas vidas das minhas primas e primos.
·       Obrigada Senhor pelas vidas das minhas amizades
·       Obrigada Senhor pelas vidas das familias das minhas amizades
·       Obrigada Senhor pelas vidas das minhas vizinhas/vizinhos
·       Obrigada Senhor pela vida do pai dos meus filhos
·       Obrigada Senhor pela vida dos seus familiares
·       Obrigada Senhor pelas vidas dos avos paternos dos meus filhos
·       Obrigada Senhor pela vida do meu esposo
·       Obrigada Senhor pelas vidas dos nossos 6 filhos.
·       Obrigada Senhor pela formação da  familia da minha filha.
·       Obrigada Senhor pelas vidas dos “sailors” nas marinas que visitamos
·       Obrigada Senhor pela minha saúde
·       Obrigada Senhor pela saúde da minha familia
·       Obrigada Senhor pelas nossas viagens no veleiro
·       Obrigada Senhor pela tua proteção quando estamos velejando
·       Obrigada Senhor pela tua presença nas nossas vidas
·       Obrigada Senhor pela tua misericordia, bondade, generosidade, lealdade, presença.
·       Obrigada Senhor pelas Bênçãos diárias nas nossas vidas.
·       Obrigada Senhor pela  Natureza que nos rodeia
·       Obrigada Senhor porque Tu  nos protégé nas tempestades no mar e terra.
·       Obrigada Senhor pela Tua Fidelidade.
·       Obrigada Senhor porque Tu  es  Onipresente, Onisciente, Onipotente.
·       Obrigada Senhor pelo ar que respiramos
·       Obrigada Senhor pelos nossos alimentos
·       Obrigada Senhor pelo nosso teto.
·       Obrigada Senhor pelas Constelações.
·       Obrigada Senhor por tudo que existe na Terra, e no Mar.
·       Obrigada Senhor porque Tu me deste Vida.
. Obrigada Senhor. 








Nenhum comentário:

Postar um comentário