quarta-feira, 15 de novembro de 2017

ICW -Sol e Muito Vento


4:07hrs.
New Smyrna Beach Municipal Marina.


A forca alarmante do vento me  levantou. O vento continua muito forte. . Desta vez estamos “amarrados”, bem atracados no trapiche, com dois barcos ao lado, nos protegendo.

Para navegar  pelo ICW,  sabemos que os ventos são menos fortes, e quase nao tem ondas. Mas dependendo da tempestade no oceano, a forca do vento, vem ate aqui, tem sido extraordinariamente forte e constante a tempestade essa semana; decidimos  procurar uma marina, ja que ancorar não eh uma opção.

Mas as vantagens de navegar no oceano são muitas.  Quando eu  estou no
meu plantão,  sozinha na escuridão da noite, as vezes o céu  banhado por estrelas e a  Lua Cheia, de vez em quando. Eu aqui, sozinha, no veleiro,  o ceu estrelado,  e o grande oceano na minha frente. So posso ver o mar  com a ajuda da claridade da lua, quando ela esta  nos acompanhando, caso contrario, eh uma  total escuridão  (O uso do “piloto automático” so eh usado se a navegação  for  tranquila, mas con ventos fortes, o uso  dtimão, eh o que fazemos,  tem que ser no braço/mão mesmo). 
Nesse momento (do meu plantão),  o Universo todo me pertence,  mas so um pouquinho,  apenas por quase 3 horas, ate o final do meu horário de trabalho.
Eh uma sensação boa, de saber que podemos contribuir para esse maravilhoso planeta.

Eh nesse momento, quieto, quando todos dormem, ate as criaturas do mar, me parece, e diante de mim  nesse grande oceano  o som  peculiar  das  ondas batendo na quilha.  Esse eh um momento, so meu, do meu pensamento, do meu agradecimento pelo nosso 
Criador do Universo.
 Deus eh bom. Deus eh muito bom.Deus eh bom Demais. (Tia Teresa)

Claro que existem muitas vantagens de viajar pelo ICW, como pelo Oceano, mar aberto; 
eh uma questão de escolha.

Eh hora de voltar a dormir.


07:30 hrs
Sol brilhando, mas o vento so aumenta. Vamos tomar cafe, e sair para caminhar um pouco. 

Caminhar,
 quando podemos, assim conhecemos um pouco da cidade, marina, aonde pernoitamos.





Fatos Interessantes:
·       1500 – Antigo Forte, construido pelos Espanhois.
·       1513, chegada de Juan  Ponce De Leon
·       1565-1763 Primeiro Periodo Espanhol
·       1600 Piratas Ingleses (Sir Francis  Drake)
·       1713+ 1763-  Indios Timucan desaparecem, populacao extinta
·       Negativa Referencia sobre o Sr. Ponce de Leon. (Nada positivo Sr. Leon)
·       1763- O Tratado de Paz de Paris, cedeu Florida aos Britanicos.
1764-1783 – Periodo Colonial Britânico
·       Palmito, folhas usadas para fazer cestas, e roupas
·       Novos Colonizadores: 
200 Gregos, 
120 Sicilianos e Italianos,  
700 Minorcans, 
concordaram trabalhar 7 anos, 
recebendo 50 Acres de terra, 
cada grupo étnico trouxe:
 sua própria lingua, cultura, historia, gastronomia.





Bandeira dos Minorcans



























11:00hrs
Esperamos o vento e a mare baixar um pouco, a mare sim baixou, o vento não.
 Decidimos, alias eu concordei com o Capitão Cox (sob pressão), e zarpamos da Marina.
Haviam  4 pessoas nos ajudando.
 O vento fortissimo, mas saímos de re,
com a forca do veleiro para não deixar o vento controlar.






 Ele foi gentil, e diminui a velocidade do barco dele.
Faz uma grande diferença no nosso.













Titusville Municipal Marina, Florida.
Essa eh uma marina que ficamos 2 anos atras, e eh um lugar bom para atracar o veleiro, quando o Tempo esta normal. Não eh o caso agora. Vamos passar a noite aqui. Chegamos as 15:30hrs, a nossa travessia, ou viagem para ca, foi muito difícil e muito estressante.

 O vento aumentou do NE-27-30 nos (knots) por varias horas. Nada de "auto-pilot", foi no braço/mão mesmo. Entre os dois. Tensão, e muita atenção, usando o binóculo o tempo todo para identificar as marcas  do canal (Verde, Vermelho).
 Hoje foi totalmente diferente de dois anos atras, o vento esta forte e agressivo, muito difícil de atracar o veleiro,  alem disso, ninguém no trapiche nos esperando, e um yatche na frente. Mas no final, tudo saiu bem.



19:27hrs
Um jantarzinho leve,  banho quente, pijama, e livro na mão.



Leitura agradáveltrás  lembranças das ruas de Paris, quando  caminhamos juntas,
 minhas irmãs, minha  filha e eu. 
Saudades!.
Hoje,  uma  boa noite para ler, muito vento la fora, a tempestade não diminui nada, 
chocolate quente, e uma boa estória, esse eu recomendo também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário