segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Mongolia






Genghis Khan – Lider Universal
Nasceu em 1155 em Burkhan Khaldun montanha no Norte de Mongolia.



Tolui Khan (filho)







Ogedei  Khan (filho)
Sochi Khan (filho)




Mongolians criaram Primeiro Free Trade Zone 

Mongolias aceitaram todas as religiões.
 AS 4 religiões mais importantes
1. Crista 
2. Budismo
3. Tengrimos/Shamans
4. Islam
Todas as religiões eram exentas de taxas.



Chinggis Khan, filho mais importante
Ghan Khan , Invasões e Vitorias
Marco Polo, se encontrou com  Great Khan
Marco  Polo apresentou o Grande  Khan a Civilização  Europeia 
 O Grande  Khan, em troca, apresentou Marco Polo a Civilização  Chinesa 




“Muurand togloom, hulgand ukhel”-Proverbio  Mongol
























































Pax Mongolica
Marco Polo, viajando ao Leste durante  Pax Mongolica 





G.Mend-Ooyo, Poeta.

O Mundo
"Com  a ajuda do Céu  Eu venci  um Império enorme.  
A minha vida eh o espelho de Mongolia.
Eu cresci  na clássica  maneira  da vida de um nômade
e depois eu me mudei para a cidade. 
Mas  mesmo depois de todos esses anos eu não sou uma pessoa da cidade. 
Todos os meus sonhos sobre  as terras de fazendas e ranchos, 
e eu me sinto vivendo numa jaula de pássaros.
  Agora eu estou planejando em me mudar de volta para a minha terra. 
Eu so espero que Mongolia também o fara”.-Mend-Ooyo Gomboja







Mongolia, ganha a Medalha de Ouro, em
Beijing- 2008


 Arte Mongolica
A Legenda da Luz Humana
“Quando o mundo ainda não estava formado
Quando o Sol ainda nao havia levantado no ceu
Os nossos antepassados radiavam luz
Brilhando  dos seus corpos
Das ramas das arvores nasciam frutas
E na mente das pessoas havian pensamentos brilhantes
Essas pessoas brilhantes não tinham malícia
Eles fizeram  a escuridao brilhar
Para alguns, também podem brilhar frutas
Caindo  sobre suas proprias arvores
Ainda as frutas em outras arvores
Elas tem um  melhor gosto"-Mend-Ooyo Gombojav





Arte de Mongolia 





Nenhum comentário:

Postar um comentário