quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Mulheres, Artes Domesticas

     "Quando eu não posso dormir, 
tenho insônia, o que eu realmente preciso, 
eh voltar a bordar".-Anônimo 
                                    "A palavra eh o meu domínio sobre o mundo"-Clarice Lispector


1                                       “O fundamento do tempo eh a memoria"-Gilles Deleuze


“A vida nao eh facil para nenhum de nos. Fazer o que? 
Nos temos que ser Perseverantes, 
E sobre tudo Confidentes em nos mesmos. 
Nos temos que acreditar em alguma coisa, 
E essa coisa tem que ser conquistada”-Marie Curie



                      "O escritor torce a linguagem, fa-la vibrar, abraca-a, fende-a."-Gilles Delouse

       

"Sei que despertei e que ainda durmo. 
O meu corpo antigo, moído de eu viver diz-me que é muito cedo ainda... 
Sinto-me febril de longe. Peso-me, não sei porquê..."- Fernando Pessoa



"Num torpor lúcido, pesadamente incorpóreo, estagno, entre o sono e a vigília, num sonho que é uma sombra de sonhar. 
Minha atenção bóia entre dois mundos e vê cegamente 
a profundeza de um Mar e a intensidade de um Céu; 
e estas profundezas interpenetram-se, misturam-se,
 e eu não sei onde estou nem o que sonho". Fernando Pessoa 
.
          "Sucesso não eh nada mais do que simplesmente, praticar disciplina todos os dias"-J.Rohn
 "Um vento de sombras sopra cinzas. 
Cai de um firmamento desconhecido um orvalho morno. 
Uma grande angústia inerte manuseia-me a alma 
por dentro e, incerta, 
altera-me, como a brisa aos perfis das copas"-F.Pessoa

"Siempre fuiste mi espejo, quiero decir que para verme tenía que mirarte".-Julio Cortazar
"Me basta mirarte para saber que con vos me voy a empapar el alma."-Julio Cortazar 


"Com uma lentidão confusa acalmo. Entorpeço-me.
 Bóio no ar, entre velar e dormir, e uma outra espécie de realidade surge, 
e eu em meio dela, não sei de que onde que não é este... 

Surge mas não apaga esta, esta da alcova tépida, 
essa de uma floresta estranha"-F.Pessoa

“O dia que a ciência começar a  estudar non-fiscal fenômeno,
 tera mas progresso em uma década 
do que em centenas de existências ."-Nikolas Tesla
“Os cientistas de hoje pensam profundamente em vez de claramente. 
A pessoa tem que ser saudável para poder pensar claramente, 
 qualquer um pode ser profundamente insano.”- Nikolas Tesla


                 "No meu tempo livre,  para descansar minha mente eu faço crochet "- Anônimo "
"A minha criatividade encontro quando estou costurando, ahi descanso, e vivo em paz"-Anonimo
               "Segurar a mão do seu amor , ajuda a aliviar a dor e o estresse"-Anônimo
“Quando vemos o que pode ser expresso pela foto, 
nos damos conta de que tudo aquilo não pode mais ser preocupação da pintura”.-Pablo Picasso


                      “Somos capazes de nos apaixonar por tantas pessoas quantas sejamos capazes de       
                                    lembrar o limite e este”.-Joao Ubaldo Ribeiro
“ Onde a Familia começa? 
 Ela começa com um jovem se
 apaixonando por uma garota".- Sir Winston Churchill




1                                                 "A literatura e uma saúde"-Gilles Delouse

"                        "Quando estou costurando, "vejo" o que aconteceu, o agora, e o amanha"-Anônimo 


1                                                      "Os corações se sincronizam"- Rui Barbosa



"Se querer eh poder, querer eh vencer""- R.Barbosa
Tente colocar bom senso na cabeça de um tolo e ele dirá que eh tolice”-Euripides


  “A culpa faz parte do inconsciente coletivo feminino 
 O sentimento de responsabilidade da Mulher 
com a Familia eh uma coisa  espantosa e brutal”-Lya Luft





 "Não existe nem pintura, nem escultura, nem musica, nem poesia. 
única verdade  se encontra na  criação”-Umberto Boccioni


          
   "Assim como um abraço apertado, a paixão eh uma droga legal."-Anônimo 

"A injustiça, por ínfima que seja a criatura vitimada, revolta-me, transmuda-me, incendeia-me, roubando-me a tranquilidade e a estima pela vida".-Rui Barbosa


             "A palavra eh o instrumento irresistível da conquista, da liberdade".-Rui Barbosa

       "No existe nada bueno ni malo; 
es el pensamiento humano el que lo hace parecer así."-Shakespeare

Nenhum comentário:

Postar um comentário