quarta-feira, 7 de setembro de 2016

Julia Tomescu-Masmanian


                                          “Menos eh mais”- L.Mies van der Rohe


“Es imposible ir hacia adelante y mirar hacia atras; 
quien vive en el pasado no puede avanzar”-L.Mies van der Rohe

"Es cierto que la educación no se preocupa solamente de objetivos prácticos, 
sino también de valores. 
Nuestros objetivos nos aseguran el material de nuestras vidas, 
nuestros valores hacen posible nuestra vida espiritual.” –L.Mies van der Rohe


“Debíamos distinguir el núcleo de la verdad. 
Solo las preguntas que se refieren a la esencia de las cosas
 tienen sentido.” –L.M. van der Rohe


“Los medios deben ser subsidiarios de los fines y 
de nuestro deseo de dignidad y valor.”-L.Mier van der Rohe

"Eu não posso trabalhar ouvindo a Wagner, Mahler ou Beethoven ao mesmo tempo. 
Eu desfruto ouvir a Chopin quando eu trabalho”.-I.M. Pei 


                            “Vida eh arquitectura e arquitetura e o espelho da vida”-I.M Pei


“Eu acredito que arquitetura eh arte  pragmática . 
Para se tornar arte eh necessário que se construa 
na fundação de necessidades.”- I.M.Pei



"Nos somos o que fazemos repetidamente, 
excelência, então não eh um ato, eh um habito”.-I.M. Sei



"Um Escritor pode fazer tudo por ele mesmo,
mas ele necessita disciplina”.-Fellini
“Era um ambiente totalmente organizado, sem bagunça
  de uma simplicidade deliberadamente construída
assim ela podia fazer o trabalho dela”.-C. Lanzmann (sobre Simone de Beauvoir)


" O que pode ser dito sobre o homen que esta interessado em nada mais do que a sua própria Pintura? 
Mas eu não posso fazer nada. Eu so tenho um interesse".-Claude Monet


Um dia Bodin me falou, ‘Aprenda a desenhar bem e aprecie o mar, a luz, o céu azul.’ Eu aceitei o seu conselho”.-Claude Monet


"Vejo que os verdadeiros amantes buscam conforto

     em lágrimas e pranto quando o amor os atormenta".-Abu Ali al-Hasab ibn Hani al Hakami


Ayyub, porém, quando seu coração o lembra
     daquela cujo nome não direi, toma providência:
Ele pede um tinteiro e um chumaço de algodão,
     escreve o nome dela na mão e toca".-A. Hani ak-Hakami 

“Eu estou ficando muito lento no meu trabalho, isso me desespera,……
mas eu estou ficando obcecado pela necessidade de compartilhar  a minha experiência, 
meu trabalho, e eu estou orando 
que eu ainda possa ter alguns bons anos de vida…..”.-Claude Monet



Ninguém, mas eu mesmo, sei da ansiedade  que eu tenho 
e os problem que eu dou a mim mesmo para poder terminar uma pintura,
 que não me satisfaz, e me parece que agrada a poucos”-Claude Monet


"Veja uma agua cristalina,  com grama se mexendo na raiz. 
Eh maravilhoso em olhar, mas em tentar pintar, 
eh o suficiente em me fazer louco”.-Claude Monet



“Para mim, a paisagem não existe na sua própria verdade, 
ja que sua aparencia muda a qualquer momento.”-Claude Monet



"Desde da apresentação  do impressionismo, os salões oficiais, que eram marrons,
 se tornaram azuis, verdes e vermelhos..”.-Claude Monet

“O importante eh saber como usar as cores,  quando voce as escolhe, 
o que alias  quando tudo termina, eh uma questão de costume”.-Claude Monet


“Pintando em Bordighere, Italia…… 
Eu ainda não consegui  controlar, absorver, a cor dessa paisagem; 
existem momentos que eu fico impressionado com as cores que eu estou usando. 
Eu temo que o que estou fazendo eh apenas monótono 
 apesar de que eu estou entendendo, as luzes são assombrosas”-Claude Monet


"Eu estou muito contente; embora o que eu estou fazendo esta muito longe do que eu  realmente gostaria de fazer, mesmo assim, 
eu recebo elogios o tempo todo………”-Claude Monet


“Esta chovendo novamente, e uma vez mais eu tenho 
que colocar de lado os estudos que eu iniciei……….
Eu estou  sentido uma completa transformação  na Natureza,
 e consequentemente  a minha coragem esta falhando”.-Claude Monet
"Muitas pessoas vão protestar que isso eh quase irreal, 
e que eu estou fora da minha mente, mas isso eh muito feio….”-Claude Monet

"Lembre-se sempre, tudo isso eh apenas  uma opinião”- Marcos Aurelius 
“Uma pessoa que tem sucesso, eh aquela que constroe uma fundação firme e forte,
 com todas as pedras que os outros jogam nela”.-David Brinkley

“Se os amantes se contentassem com o que
     te contenta, ninguém que ama jamais teria queixas.”-A.A. Hani al-Hakami



"Uma tristeza  consome meu corpo exausto em lassidão:
     dói meu peito como se chama nele ardera.
Pois me apaixonei por alguém cujo nome não digo
     sem que dos meus olhos brotem duas ribeiras”.-A.A.H. al-Hakami

"A lua cheia é seu rosto, e o sol, sua fronte. Seu olhar
     e seu peito são os da gazela.
Cingido do zunnar, ele caminha até a igreja”.-A.A.H. al-Hakami
   


Nenhum comentário:

Postar um comentário