domingo, 1 de maio de 2016

Primeiro de Maio - Mulheres Trabalhadoras- Dia do Trabalho

Silencio
"Ando pelas ruas desta incerta cidade.
Deixo que o meu olhar
se ajuste ao olhar dos outros.
Entre ruas e rostos há fragmentos de solidão
que denunciam a trágica expressão da vida.
Todos conhecem a oralidade da mudez,
a vigília da revolta, a senha do desdém,
a estranheza de golpes imolando os sonhos.
Eu, com uma fala colada na língua,
somente me consinto
a áspera caligrafia do silêncio".- Graça Pires


"Eu sempre estou com pressa, embora eu não goste muito do inicio do meu dia"-Simone de Beauvoir

                 
                        "Nunca se deve engatinhar quando se tem o impulso de voar."- Hellen Keller


Amigas
"Olha estas velhas árvores, mais belas
Do que as árvores novas, mais amigas:
Tanto mais belas quanto mais antigas,
Vencedoras da idade e das procelas...

O homem, a fera, e o inseto, à sombra delas
Vivem, livres de fomes e fadigas;
E em seus galhos abrigam-se as cantigas
E os amores das aves tagarelas.

Não choremos, amiga, a mocidade!
Envelheçamos rindo! envelheçamos
Como as árvores fortes envelhecem:

Na glória da alegria e da bondade,
Agasalhando os pássaros nos ramos,

Dando sombra e consolo aos que padecem!"-Olavo Bilac


Mulheres
I
"Disseram que a Mulher se Libertou
Não foi o que  a Maria achou
Ela trabalha duro todo o dia
E tem raros momentos de alegria
Ela gera dinheiro para o patrão
Mas no fim do mês, fica sem um tostão
Disseram que a Mulher é a Rainha do lar
Não é o que acha a Cleomar

Limpa a casa até anoitecer"


II                                        
                                                   "Disseram que a Mulher é assim naturalmente

Tem que cuidar dos filhos, da casa, e de toda a gente
Ah, mas que gente incompetente!
Não suspeita que a Mulher é diferente
Que ela pensa, ama, chora
Que perde suas preciosas horas
Em trabalhos que ninguém reconhece
Em esforços que todos esquecem?"


III
"A Mulher muitas vezes
é duplamente explorada
Trabalha em casa e não recebe nada
Trabalha fora e é humilhada
Oprimida também pela Mulher  patroa
Pois há Mulheres que ganham muito dinheiro
e esquecem de si mesmas
Disseram que a Mulher é objeto
E ainda acham isso correto
Em cada propaganda odiosa e machista
Que expõe só o seu corpo na revista
Que esquece que a Mulher também é pessoa
Essa é a verdade doa a quem doa"


IV
"A Mulher é escritora inteligente, artista
Trabalhadora da fábrica, cientista
Ela é lutadora e defende seus direitos

E aos poucos desfaz os preconceitos"


V
"Ela luta com força contra o patrão opressor
E tenta convencer o companheiro trabalhador
De que homens e Mulheres do povo são iguais
E aqueles que os oprimem não o farão jamais
E ao invés de se sentirem sozinhas e unitárias
Se unem e gritam forte: 
Viva as LIBERTÁRIAS!"-Anonimo


"Para sempre Cinderela
é a mulher que acredita
nos sonhos
e faz deles doce realidade...
Para sempre Cinderela
é a mulher, que,
a despeito da vida madrasta e sinhá
acredita em si...
e faz acontecer!
-------------------------------Luciete Valente




Sou mulher,
Sou guerrera,
Aquela que tomba
E se levanta novamente
Aquela que continua acreditando
Na humanidade
Na familia,
No amor
Sou eu essa mulher
Sou filha da minha Mae
Tenho coragem
Tenho medo
Tenho Fe
Mas tenho certeza
Que a minha vida eh abençoada
Exatamente do jeito que eh”-Mariluce.T.de Araujo


“Sou fera, sou bicho, sou anjo e sou mulher
Sou minha mãe e minha filha, minha irmã, minha menina
Mas sou minha, so minha e não de quem quiser"- Renato Russo






“Ha dois tipos de pessoas: as que fazem as coisas e as que ficam com os louros.
Procure ficar no primeiro grupo: ha menos competição la”(Indira Gandhi, )


Lembre-se, Ginger Rogers fez tudo que Fred Astaire fez, mas de costas e de salto alto." (Faith Whittlesey)



“Você não pode escolher como vai morrer ou quando. 
Você só pode decidir como vai viver agora." -Joan Baez


              "Tua força interior e tuas convicções não têm idade"-Madre Teresa.


"A formosura da alma campeia e denuncia-se na inteligência, na honestidade, no recto procedimento, na liberalidade e na boa educação."-Miguel de Cervantes



"Não existem sonhos impossíveis para aqueles que realmente acreditam que o poder realizador reside no interior de cada ser humano, sempre que alguém descobre esse poder  antes considerado impossível se torna realidade."-(Albert Einstein)



"Voce não pode extrapolar a criatividade.
Quanto mais voce a usa, mais voce tem"-Maya Angelou








"Ser mulher eh complicado. Ser mulher de verdade eh uma arte que exige atitude, delicadeza,  forca  e charme.
Mulher de verdade vai passar pela sua vida e deixar saudade.
Ela jamais vai aceitar metade do seu amor. Mas se voce a fizer sofrer e sentir dor
 acostume-se com o dissabor de perder uma mulher de valor".-



#Mulher ( 08/03)
Somos garra, somos força, somos determinação , somos a sensibilidade à flor da pele, somos a certeza, somos a indefinição...
Somos o riso fácil , a cara invocada, somos aquela que confia e mesmo assim desconfiada...
Somos Bençãos, ternura , somos toda coração, somos graça , somos vida , somos a continuação....
Parabéns para Nós !



Mulher 
Quando tudo parece perdido
Ela não desiste
Quando o mundo diz que é impossível
Ela faz acontecer
Quando as pessoas jogam contra
Ela conquista sozinha
Toda mulher é forte
Algumas só não conhecem a sua força





“Eu  sou aquela mulher que fez a escalada da montanha da vida, 
removendo pedras e plantando flores”-Cora Coralina

                                               
"Nem dez parelhas de bois, nos puxam com a mesma força com que o fazem os cabelos de uma mulher"-H.W.Longfellow





"Eu sou aquela mulher que fez a escalada da montanha da vida (no mastro), removendo pedras (velas), e plantando flores".-Cora Coralina




"Deus Provera"-



































                Menina- Mulher
      "Um momento de descanso
  Um tempinho  de concentração"

"Nada na vida deve ser temido, somente compreendido.
 Agora é hora de compreender mais, para temer menos." -Marie Curie


   
                                                       Mulheres    Trabalhadoras



















Nenhum comentário:

Postar um comentário