sexta-feira, 6 de maio de 2016

Dia das Maes/Tias


  Mae  
"Minha mãe foi a mulher mais bela que jamais conheci. Tudo o que sou, lhe devo a minha mãe. 
Atribuo todos meus sucessos nesta vida ao ensino moral, intelectual e física que recebi dela".-

                        "Tudo aquilo que sou, ou pretendo ser, devo a um anjo, minha mãe".-Abraham Lincoln



Mae
                 "Nenhuma mulher poderia ter sido uma melhor mãe que a minha mãe". -Jonathan S.  Cox



“Seja de noite ou de dia, as mães velam pelo sono de seus filhos”-A. Antara








Mães são fortes……Acreditam em seus filhos e sempre os protegem…"-.Idelson

"Quando eu tinha 5 anos, minha mãe sempre me disse que a felicidade era a chave para a vida. Quando eu fui para a escola, me perguntaram o que eu queria ser quando crescesse. Eu escrevi “feliz”. Eles me disseram que eu não entendi a pergunta, e eu lhes disse que eles não entendiam a vida".-John Lennon

















Minha mãe sempre diz: Não há dor que dure para sempre! Tudo é vário. Temporário. Efêmero. Nunca somos, sempre estamos.
E apesar de saber de tudo isso porque algumas dores duram tanto?





               “Melhor seria se todas nossas mães fossem eternas”- Gabriela Reguly




                    "Mas como diria minha mãe: “Quando essa menina decide uma coisa…”-Tati Bernardi


Manhã de frio -
Com o agasalho, visto
Saudades de minha mãe.




Minha mãe achava estudo a coisa mais fina do mundo.
Não é. 
A coisa mais fina do mundo é o sentimento.
                 “O melhor exemplo eh o das mães, que sabem amar com renuncia”-Jonny De Carli





"Como é mesmo que minha mãe dizia? 
Quem não é visto não é lembrado. 
Longe dos olhos, longe do coração. Pois é."-Caio Fernando Abreu








                    “AS  MAES são  também empreendedoras da felicidade”-Iara Schmegel




"Um amor bem verdadeiro, uma vida bem íntima com uma mulher, a quem se queira como amante, que se estime como irmã, que se venere como mãe, que se proteja como filha, é evidentemente o destino mais natural ao homem, o complemento da sua missão na terra".-Júlio Dinis




"O amor de mãe por seu filho é diferente de qualquer outra coisa no mundo. Ele não obedece lei ou piedade, ele ousa todas as coisas e extermina sem remorso tudo o que ficar em seu caminho".-Agatha Christie



“As mães não desistem”- Anônimo 


 Mae   e Filha
                               “A alegria de fazer o bem eh a felicidade verdadeira”.- Leon Tolstoi





Deus esta em todos os lugares e por isso fez as mães.

"Amamos as nossas mães quase sem o saber e só nos damos conta da profundidade das raízes desse amor no momento da derradeira separação".-Guy Maupassant


"O coração das mães é um abismo no fundo do qual se encontra sempre um perdão".-



Mãe: 
Palavra pequena, mas com um significado infinito, pois quer dizer amor, dedicação, renúncia a si própria, força e sabedoria. 
Ser mãe não é só dar a luz e sim, participar da vida dos seus frutos gerados ou criados. 
Obrigada por termos vocês.



"Recria tua vida, sempre, sempre. 
Remove pedras e plantas roseiras e faz doces.
 Recomeça"-Cora Coralina


Mae
"Um amor mais forte que tudo, mais obstinado que tudo, mais duradouro que tudo,
é o Amor de Mãe



"Amor é como mercúrio na mão. Deixe a mão aberta e ele permanecerá;
 Agarre-o firme e ele escapará." -Dorothy Parker    








"Enquanto nos tentamos ensinar as nossas filhas tudo sobre a vida.
Nossas filhas nos ensinam tudo sobre o que eh a vida"- Anonimo
ee

"Quando você levantar o braço para bater em seu filho, ainda com o braço no ar, pense se não seria mais educativo se você descesse esse braço de forma a acariciá-lo, em vez de machucá-lo".-Khalil Gibran







                  Mae
 Amor incondicional
 A fragancia do jardim colorido
 Os brinquedos quietos
 Nas cadeiras pequenas
  Tudo me lembra a ti- Anonimo




MÃE...
São três letras apenas,
As desse nome bendito:
Três letrinhas, nada mais...
E nelas cabe o infinito
E palavra tão pequena-confessam mesmo os ateus-
És do tamanho do céu
Eh apenas menor do que Deus!








Mãe

Mãe - que adormente este viver dorido,
E me vele esta noite de tal frio,
E com as mãos piedosas até o fio
Do meu pobre existir, meio partido...

Que me leve consigo, adormecido,
Ao passar pelo sítio mais sombrio...
Me banhe e lave a alma lá no rio
Da clara luz do seu olhar querido...

Eu dava o meu orgulho de homem - dava
Minha estéril ciência, sem receio,
E em débil criancinha me tornava,

Descuidada, feliz, dócil também,
Se eu pudesse dormir sobre o teu seio,
Se tu fosses, querida, a minha mãe!



                                                                           Mae
Toda mulher é como uma rosa
Rainha de todas as flores
Mas a mulher que também é mãe
É rainha entre rainhas
Rainha de todas as rosas...







"Quando eu era  criança, a minha mãe me dizia:"Se voce for um soldado, voce se tornara um General. Se voce for um jesuita, voce sera o Papa. Apesar disso, eu me tornei um pintor, e acabei sendo  conhecido como Picasso."-Pablo Picasso.





Mães
 "Os filhos, as filhas, são para as mães, as ancoras das suas vidas”.-Sófocles 


                   


 "A vida diminui ou aumenta na  proporção  da sua coragem”-Ana Nin




“Nos devemos acreditar que nos temos talentos para alguma coisa, 
E isto deve ser realizado a qualquer custo".- Marie Curie.

                 “Coragem eh como um musculo, voce fortifica quando a usa”-Ruth Gordon




Mulher
"Uma mulher com Voz, eh por definição uma 
Mulher Forte. 
Mas a procura por essa Voz pode ser extremamente difícil". –Melinda Gates



                    “A gente nao nasce, mas nos tornamos mulher”-Simone de Beauvoir



"A mulher  eh como  uma bolsinha de cha- 
Nunca se sabe o quanto ela eh forte, 
Ate ela entrar em aguas quentes”-Eleanor Roosevelt



"Amor eh anterior a Vida,
Posterior  a morte
Inicio a Criação, eh

O Exponente da Terra”- Emily Dickinson





 Meu Primogenito.


MAES
CARLOS DRUMMOND DE ANDRADE
“Lição de Coisas”

"Por que Deus permite/ que as mães vão-se embora?/ 
Mãe não tem limite,/ é tempo sem hora,/ 
luz que não apaga/ quando sopra o vento/ 
e chuva desaba,/ veludo escondido/ na pele enrugada,/ 
água pura, ar puro,
puro pensamento.
Morrer acontece
com o que é breve e passa
sem deixar vestígio.

Mãe, na sua graça,
é eternidade.
Por que Deus se lembra
— mistério profundo —
de tirá-la um dia?
Fosse eu Rei do Mundo,
baixava uma lei:
Mãe não morre nunca,
mãe ficará sempre
junto de seu filho
junta a sua filha
e ele, velho embora,
será pequenino
feito grão de milho."




Mulheres!                 
Mae e Filha, Duas Irmas, Irmas Gêmeas,  Duas Amigas, Duas Primas? 
Simplesmente Duas Mulheres Maravilhosas!

                       " Voce ja foi ousada, não permita que a amansem “ Isadora Duncan


       "Todo prazer sentido com gosto parece-me casto." -Marguerite Yourcenar





Poemas a Mae
Eugenio de Andrade

"Era uma vez uma princesa

          no meio de um laranjal..."




Homenagem às Mães

Mãe, amor sincero sem exagero.
Maior que o teu amor, só o amor de Deus...
És uma árvore fecunda, que germina um novo ser.
Teus filhos, tuas filhas, mais que frutos, são parte de você...

És capaz de doar a própria vida para salva-los.
E muito não te valorizam...
Quando crescem, de te esquecem.
São poucos, os que reconhecem...

Mas, Deus nunca lhe esquecerá.
E abençoará tudo que fizerdes aos seus...
Peço ao Pai Criador que abençoe você.
Um filho precisa ver o risco que é ser mãe...
Tudo é cirurgia, ou parto "normal, mas ela aceita com alegria.
O filho, a filha  que vai nascer...

Obrigado, Obrigada,  é muito pouco, presente não é tudo.
Mas, o reconhecimento, isso! Sim, é pra valer...
Meus sinceros agradecimentos por este momento.
Maio, mês referente às mães, embora é bom lembrar...
Dia das Mães, que alegria é todo dia.
Mae, de Janeiro a Dezembro,
Sem descanso.
Muito amor e paciencia!
Feliz Todos os Dias Mae!




"Bem aventurada a mulher que põe a inteligência, 
A sensibilidade e a cultura a serviço dela, 
Onde ela venha a ser diminuída ou deturpada.

Bem aventurada a mulher que se empenha em 
Promover um mundo mais justo e mais humano".-Bíblia




Bem aventurada a mulher que, dia após dia, com pequenos gestos, 
Com palavras e atenções que nascem do coração, traça sendas de esperança para a humanidade".-G.Quablini







"Bem aventurada a mulher que cuida do próprio perfil interior e exterior, 
Sempre colocando seus filhos, filhas, Primeiro
 A harmonia da pessoa faz mais bela a convivência humana".-Anonimo


"Bem aventurada a mulher que, exercita
 A própria insubstituível responsabilidade na família,
 Na sociedade, na história e no universo inteiro".-Anônimo


"Bem aventurada a mulher chamada a transmitir e a guardar a vida 
De maneira Humilde
 E Grande. 
Bem aventurada quando Nela e ao redor 
Dela acolhe, faz crescer e protege a vida".-Anonimo


"Aprendi no berço com minha mãe, que não há homem meio honesto e meio desonesto.
 Ou são inteiramente honestos ou não o são."-
Presidente do Brasil, Jânio Quadros










"Não existe maior angustia do que não poder proveer para os meus filhos"-Mae




"Bem aventurada a mulher que, em seu caminho, 
Encontra Cristo: Escuta-O, Acolhe-O, Segue-O,
 Como tantas mulheres do Evangelho, e se deixa
 Iluminar por Ele na opção da Sua Vida".-Anônimo


Beach Park- Fortaleza

"Tempo bom
Aproveitando as ferias
Com as Tias e Primas
Subindo nas Dunas
Nadando nas lagunas doces
Tempo bom."-Mariluce T. de Araujo
       Tarde bonita

"Abraçada com a minha tia
Desfrutando da historia, arte
E do amor incondicional
Segredinhos, a parte
Conselhos, e palavras de
Animo.
Minhas Tias são meu Refugio ."-Marilucita




Mae
Mãe maravilhosa, inteligente, sacrificando, o que venha pela frente
Dedicando tempo e energia. 
Mae amorosa, cuidadosa, companheira, amiga.
 Mae presente, amiga confidente. Mae Primeiro.-Milenka Teixeira





Mae
"Com a missao original
Mao forte com gestos delicados
Suor, luta e ainda elegante
Com o sorriso de uma guerreira

Nos teus bracos, o sorriso
E detras tuas lagrimas
Sentes o cheiro, o afago
A fome, leite, no peito liso
  
Eh o primeiro alimento
E esta forca cresce dentro de ti
E o cuidado, a atenção
Abrindo o caminho da educação


Um banho quente, aromatico
O descanso merecido
O principio do combate
Usando  as forcas que ainda nos resta".


-Milenka Teixeira
              "Deixa Franca  ter boas mães, e Ela tera bons Filhos, Filhas"- Napoleão Bonaparte

“Mas dando um passo atras , eu salvei a mim mesma, 
E o mundo perdido passou perto de mim”-R.Frost


                “Eu escreverei nos meus poemas, que voce eh heroína na terra e no mar"-Walt Whitman




Mae= Tia=Mae 
Dentro de toda mulher esta aquele sentimento único de amor maternal, incondicional, esse eh o amor que cresce no coração de cada uma, dando nascimento a seu próprio filho/filha, e/ou presente nos nascimentos das sobrinhas e sobrinhos. Mae=Tia=Mae. 



Mae= Tia=Mae
A presença física, ou através de telefonemas, textos eletrônicos, cartinhas pelo correio ou e-mail,
 Orações. 
A participação das Tias nas vidas dos sobrinhos e sobrinhas eh tao importante quanto a das Mães.


 Mae= Tia=Mae
O afago, os segredinhos, as confidencias, os abraços amorosos, todo aquele carinho especial, 
Esse eh o amor incondicional, que os sobrinhos e sobrinhas recebem das Tias.








Mae=Tia=Mae
Arrumando a mochila para a fazenda, acompanhando a viagens internacionais, 
O cuidado do xarope, do banho quentinho, da andiroba no pezinho, e o cheirinho das Tias. 
Todo esse amor recebido por sobrinhas e sobrinhas.





Mulher

FUI
 Filha, Neta
 Sobrinha,
Namorada,
Noiva

SOU
Irma, Tia
 Cunhada
 Prima
Vizinha
Amiga, Esposa
SOU MAE!.
Mariluce Teixeira de Araujo




Papai, Leia e Mamãe

                                       
                              Mamãe
1. Tenha um coração agradecido.
2. Confie em Deus, e Tudo sera para o seu Bem.
3. Somos ricos pelas bênçãos de Deus.
4. Aonde come 1 comem 10.
5. Ore com Fe,  e voce recebera bençãos.
6. Agradeça a Deus pela chuva, vento,  natureza. 
7. A sua saúde eh a sua riqueza.
          (frases ditas pela Mamãe, que eu me lembro)









Flores que a Mamãe gostava
Amapolas
Geranios
Lirios





                                                                 TIAS/MAES




























Maes=Tias=Maes=Amor Incondicional

Tia Mãe Zeza eh a Mae de Todos e Todas, Presente nas Nossas Vidas:Antes, Durante e Depois.
Tia Teresa eh  Mae, Vovó, e Tia da Oração
Tia Rute, não conhecemos, mas sabemos que era um Amor
Tia Noeme, eh Mae  5 vezes, e Vovó, ela eh a nossa Tia das Paixões
Tia Leia, eh Mae, e Vovó duas vezes, Yoga Guru, e ama fazer Arte para todos nos.
Tia Mariza, eh  Mae duas vezes, e conosco 2X mais (Tita,e Tulo) muito xodó, e  comida gostosa.
Tia Tildes, eh Mae duas vezes,  e todas as vezes que carrega um bebe nos seus braços.
Tia Marília, eh Mae, e Vovó, e Mae outra vez. Ela eh a nossa Tia do Tango e Samba.

As Nossas Tias São Nossas Mães Também.

Erasmo Arturo e Marilucita ( Chicago, Paris, 2016)




  Mãe amor incondicional !


"Mesmo quando tudo parece desabar, 
cabe a mim decidir entre rir ou chorar, 
ir ou ficar, 
desistir ou lutar;
 porque descobri, no caminho incerto da vida, 
que o mais importante eh o decidir."-Cora Coralina



Nenhum comentário:

Postar um comentário