quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Tia Tildes-Boston, Chicago,(USA) -Paris, (Franca)

Esta pagina eh dedicada a Tia Tildes. As fotos são limitadas, pois eu não tenho acesso a outras fotografias dela.



TIA  TILDES
TILDES
Tia
Inteligente, Incansável
Lutadora, Leal
Dedicada, Doce
Excelente, Especial
Super Tia, Segredo guardado

Minha tia, amada
Minha tia que me recebeu nos braços
Que me cuidou com devoção
A Senhora reside no meu coração

Nas minhas orações eu peco com ardor
A Deus nosso Senhor
Que lhe dê toda atenção
E lhe cuide com  fervor

Me lembro que quando pequena
Uma vez a Senhora me levou para fazer exames de sangue
Minha mãe um pouco nervosa,
Não tinha coragem de ver meu bracinho com agulha
E pegava um livro na ante-sala  confiando no seu cuidado
Esperando que a dor não fosse tao dura

Mesmo longe ou perto
A Senhora vive no meu coracao
As vezes  tudo se apresenta inseguro
Mas sei que  posso contar com voce
No meu passado, no meu presente, no meu futuro
Jamais  vou lhe esquecer

Minha Tia Amada
Dentro do meu coração voce sempre estará
Com aquele sorriso unico
Fazendo me feliz sem parar

Também eu me lembro
Que quando eu via
O cinturao na sua  cintura, me afligia
Mas a Senhora minha tia querida
So mostrava, e nao agia

E assim, eu me quietava
Por um momento
E tratava de ser “boazinha”
Durante um tempinho
Mas como sempre fui inquieta
A senhora me tinha sempre por  perto

As vezes, passando por uma loja
Voce via uma roupa colorida e alegre
Me levava, toda cheirosinha para a Olanchana
E com firmeza dizia: “Mae: estou aqui preciso ir de compras”
E minha tia querida me levava de compras.
Tudo combinava, o sapatinho, com a meia
A bolsinha com a blusinha
E claro, eu amava saias bem redondas e de fortes cores
 Toda uma senhorita pensava eu que era

Na noite anterior que nasci
Eu acordei a minha mãe numa noite de luar
A lua cheia clareava as ruas
Vovô Zeca, e Vovó Colo dormiam
Eu ja queria chegar

A Senhora tinha nos bracos o fofinho do Felipe
E eu ja estava em caminho
O Primeiro Principe no seu cuidado
Mas quando ele chorava a Minha Mae
Embalava ele na cadeira de embalo
Da Vovó Colo, o Felipe todo abraçado

Nos desfrutamos a noite de luar
Vovo Zeca e Vovo Colo sonhando
E, eu ansiosa em chegar
E receber o amor da nossa familia
Meu coracao vibrando
Com muita alegria
    
Pela manha, cedinho
Vovô Zeca, chamou a Tia Mae Zeza
Orando com fervor
Ela, muito rapidinha nos levando para o hospital
Ao nascer, o Dr. Salomao Levy a chamou,
E minha Tia Mae Zeza, um pouco emocionada
Segurando me nos seus braços,
Foi o inicio desse grande amor


A tardinha na hora da visita
Minha Tia Tildes chegou com meu irmão, minha prima Katia, e meus avos
Minha primeira visita oficial da Familia Teixeira de Araujo
E eu dormia com um sorriso nos labios ja toda vestida

Sei que o melhor da vida a Senhora tem
Quando rodeada de todos nos
Sobrinhos, e Sobrinhas, Filho e Filha
O amor eh real, eh reciproco
Todos, Todas nos lhe amamaos muitoTia Tildes.

Somos abençoados com a sua vida nas nossas vidas
Eu sei que meu primo Eduardo e minha prima Rutinha
Sabem, e valorizam essa Mae Maravihosa, Amorosa, e Dedicada
Que a Senhora eh.
Quanto a nos todos, Nossa Amada Tia
Como diz meu irmao: “Tia Tildes eh a Mae de Todos Nos”.
A Senhora eh a nossa Tia Amada.

Todos nos recebemos da Senhora:
1. Educação com muito amor
2. Disciplina com respeito
3. Carinho   incondicional
4. Alimentos nutritivos
5. Lição de vestir-se bem (tudo combinando)
6. E ate bolos, doces e sorvetes extras
7. Refugio nos seus  bracos quando necessario
8. Aprendemos a Orar o Pai Nosso
9.Conhecer dos outros primos e primas
10.Versinhos e corinhos da Biblia
Esses sao poucos exemplos.

Eu desfruto da sua presença Tia Tildes
Mesmo de longe,  pelo WhatsApp, ou FaceBook
Na terra ou no  Mar.
Quando eu chego em casa anoite, leio seus recadinhos
E meu coracao se alegra, dormindo de mansinho.
Muitas gerações voce tem formado
Começando muitos anos atras
E agora continuando com a nova geração da nossa família
Não importa a profissão que temos
Todos, Todas devemos muito dos nossos triunfos a Senhora Tia Tildes.

Muitas coisas quero lhe falar 
Mas a Senhora ja  sabe o que eh
Eu quero lhe desejar
Muito obrigada por tudo
Eu também incluo  o meu irmão
Erasmo Arturo foi seu tradutor oficial quando chegou em Honduras.
E saiba que  para sempre a senhora estará nos nossos corações.
Marilucita e Erasmo Arturo


























































































































































                 JoseTildes Teixeira de Araujo, JoseTildes Araujo Cuestas, Tildinha, Tildes, Tia Tildes.
Erasmo Arturo me disse: "Mae, a Tia Tildes, eh a Mae de Todos nos, sobrinhos, e sobrinhas.
 Eu concordo com o meu filho.

Obrigada Tildes, por largar tudo no Brasil e viajar para Honduras para viver conosco, e compartilhar do  nosso amor fraternal. Foi um tempo muito bom. Deus Provera!

Nenhum comentário:

Postar um comentário