quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

PERSIA






                                                               Scheherazade



"Se voce não esta apaixonada, como voce pode desfrutar do brilho do sol, e a luz suave da lua?"-Omar Khayyam

         "A paciencia eh uma arvore de raiz amarga, mas de frutos doces"-Proverbio Persa

"Quando eu quero entender o que esta acontecendo hoje, ou tentar decidir o que acontecera   amanha, eu olho para atras."-Omar Khayyam




"Voce sabe que eh na sua companhia que eu tenho meus melhores pensamentos"?-M.Barbery


POESIA PERSA
“Sê como o Sol para a Graça e a compaixão. Sê como a noite para encobrir os defeitos alheios.  Sê como uma corrente de água para a generosidade.  Sê como a morte para o ódio e a ira.  Sê como a Terra para a modéstia.  Aparece tal como és. Sê tal como pareces.   Se pudesses libertar-te, por uma vez, a ti mesmo, o segredo dos segredos se abriria para ti.  O rosto do desconhecido, oculto além do universo, apareceria no espelho da tua percepção.”-Rumi











                          "Se essa beleza Shirazi faz atrair o  meu coração.
                         Eu daria Samarcanda e Bucara por sua pinta preta’’-Hafez

                            18 de Setembro Dia Nacional de Poema e a Literatura Persa"          



           "O verdadeiro amor começa quando não se espera nada em troca"-A.De Saint-Exupéry


"Quando alguma coisa me incomoda, eu procuro refugio, não necessito viajar muito longe, me deleito na leitura"-Anonimo
















"A alma humana, como a de um pássaro pode escolher  se manter em uma jaula neste mundo perdido ou voar procurando a Liberdade”-Rumi
O simbolismo das cores na Literatura Persa  
Amarelo=  luz, sabedoria, Sol, calor
Lilas= e a cor oficial dos Guardas Imortais do Imperio e da Corte
Vermelho=bravo Persa, sangue e sacrificio
Branco=    paz, e prosperidade.- Ketab al-tafhim Biruni









"Igualando a alma humana com um pássaro eh encontrado no mito e na literatura mistica  em todo o mundo.”-R.Abdi



"Eu aprendi que todo coração recebera as bençãos solicitadas através de orações constantes"-Hafiz


































"As pessoas necessitam estórias mais do que pão. Elas nos dizem como viver, e porque."-Mil e Uma Noites.







                                   Scheherazade and Shahryar (As Mil e Uma Noites)-Século XIV

"Linguagem, e seu uso,  eh um fabuloso presente, uma elaboração da comunidade e sociedade, eh um trabalho sagrado. Linguagem e seu uso se desenvolve através do tempo".-Anônimo (tradução livre)





"Esse eh o meu segredo- voce não pode falar sobre voce para outras pessoas, porque eu não quero que eles/elas saibam o quanto voce eh maravilhosa"-F.Scott Fitzgerald


Daniel 6

"La arena del desierto es para el viajero fatigado, lo mismo que la conversacion incesante para el amante del silencio"-Proverbio Persa







Dr. Jim Price is the author of  the book  "One Persian Pathway"-Wilmington, NC-6/22/2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário