terça-feira, 21 de junho de 2016

Rembrandt van Rijin




Pingentes Retratos de Maerten Soolmans  and  Open Coppit
Artista    Rembrandt van Rijin
Ano       1634
Tipo       Oil em  canvas
Dimensoes  208 by 132 centimeters (82 in X 52 in)
Locação   Louvre  e  Rijksmuseum (aquisição recente, 2015)
Retratos/Pinturas  de casamento de Maarten Soolmans and Oopjfn Coppit por Rembrandt. Formalmente posuido pela familia Rothschild, agora adquiridos juntamente pelo 
Museu Louvre e Rijksmuseum.  Em 2015 após ambos museus decidirem contribuir cada um a metade do preço da pintura; preço de compra Euros 160 milhões  um record para uma pintura de Rembrandt.
Os dois retratos de corpo inteiro foram pintados por Rembrandt na ocasião do casamento de Maerten Soolmans e Oopjen Coppit, em 1634. Apesar de que  as pinturas foram produzidas individualmente, ambas retratos/pinturas tem sido mantidas juntas desde o seu inicio. O acordo entre os dois museus, oferece agora, uma extraordinária oportunidade para nos, públicos, em desfrutar dessa única, pintura/retrato de corpo inteiro por Rembrandt van Rijin.   (Museu Louvre, Maio/2016 -Mariluce Araujo-Cox)














 "Mesmo quando a idade idosa chegue e os cabelos se tornam grisalhos, Eu sou Ele. Eu sou Ele que te sustentara. Eu te criei, e Eu te carregarei, Eu te sustentarei, e Eu te resgatarei".- Isaias 46:4


 "Um beijo sem uma barba, eh como um ovo sem sal"-
 Provérbio Holandês





 "Idade idosa eh como um obstáculo  para criatividade, 
mas não pode destruir o meu espirito jovem"-Rembrandt


"Pintura eh a neta da Natureza. Eh relacionada com Deus".-Rembrant








"Pratique  o que voce sabe, e o ajudara a clarificar o que voce não sabe agora".-Rembrandt























































Nenhum comentário:

Postar um comentário