quinta-feira, 3 de março de 2016

Verde que Eu te quero Verde

                    "A palavra eh de prata, o silencio eh de ouro, e a comunicação eh diamante"-Provérbio     Alemão/Mamãe Zeza











"El silencio es el unico amigo que jamas traiciona"-  Confucios


A lua batia nas árvores, algumas nuvens erravam por entre as estrelas pálidas, o mar falava às coisas da sombra, a meia voz, a cidade dormia, do horizonte subia uma neblina, a melancolia era profunda.-
Victor Hugo







"Diz uma lenda chinesa que amizades verdadeiras são como árvores de raízes profundas: nenhuma tempestade consegue arrancar."















































EU AMO VOCÊ

Eu queria ser um pássaro
por entre árvores voar,
pousar diante de você e
dizer o que sinto...

Gostaria que você me visse
nú de preconceitos
despido de medos
totalmente seu...

Você não compreende
não quer enxergar,
reluta em despertar
para a realidade que é sua!

Estou sendo prosaica
quase me envergonho
contudo me exponho
e lhe proponho...

Vamos nos ver, quem sabe?
Juntos estaremos hoje?
Por algum tempo talvez?

Certamente...eu estou com saudades...-Anonimo








Arvores
Até a maior das árvores, um dia foi semente!
Não queira apressar as coisas, tudo tem seu tempo, seu momento e hora.
Quando se apressa uma árvore a crescer, ela pode definhar ou até mesmo crescer para onde não queres que cresça.
Vá sem pressa, andando, plantando e sentindo o cheiro da terra, o vento no rosto e apreciando a paisagem.
O que planta com pressa perde o privilégio de coisas simples, e acaba perdendo a essência que teve ao dar o primeiro passo.

A pressa não é inimiga da perfeição, a pressa é contra os planos de Deus,
  Deus tem o tempo certo de fazer florescer cada semente, e no tempo certo, 
A árvore não é só mais um, é aquela que se destaca 
Por ter tido Deus desde o plantar até o crescer.-Yia Fernandes






As árvores
 são fáceis de achar
Ficam plantadas no chão
Mamam do sol pelas folhas
E pela terra
Também bebem água
Cantam no vento
E recebem a chuva de galhos abertos
Há as que dão frutas
E as que dão frutos
As de copa larga
E as que habitam esquilos
As que chovem depois da chuva
As cabeludas, as mais jovens mudas
As árvores ficam paradas
Uma a uma enfileiradas
Na alameda
Crescem pra cima como as pessoas
Mas nunca se deitam
O céu aceitam
Crescem como as pessoas
Mas não são soltas nos passos
São maiores, mas
Ocupam menos espaço
Árvore da vida
Árvore querida
Perdão pelo coração
Que eu desenhei em você

Com o nome do meu amor-Arnaldo Antunes








































































Nenhum comentário:

Postar um comentário