sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Outono em Chicago Deep Point Marina



Outono em Chicago

Tenho Saudades das folhas
Caídas no chão 
Coloridas
Secas
 Molhadas
Vibrantes

Longe das cores fortes
Caminho pelas areias brancas
Mas, te vejo cores
Mesmo de longe

Saudades das manhas frias
 A brisa amarela e alaranjada
Pairam no ar
Chutando as folhas frentes as casas
Edificios, parques
Te vejo de longe Outono em Chicago
Te sinto, no meu coração

Amanha, sera outro dia
Nada eh igual
Tudo muda
Aa folhas aqui não são coloridas
São  pálidas e mornas
Nem geladas, nem quentes
Este eh o Outono aqui da minha
Majestuosa  janelinha
Essa eh a minha verdade universal
Que muda todos os dias
E permanence, pálida e morna."-Mariluce T. de Araujo


“Sussurro sem som
onde a gente se lembra
do que nunca soube”-Guimaraes Rosa


“Entre as folhas
de um livro-de-reza
um amor-perfeito cai”-Guimaraes Rosa


“Verdes vindo a face da luz
na beirada de cada folha
a queda de uma gota.”-Guimaraes Rosa


"O correr da vida embrulha tudo.
A vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem"-Guimarães Rosa


“Eu gosto de andar so, minha senhora. 
–Sempre eh ma e triste a solidão”-Joaquim Manuel de Macedo


OUTONO

“Me levantei cedinho
A temperature baixou
Folhas  de cores  vibrantes
Deitavam no chao molhado

A tua chegada no O’Hare
O teu abraco saudoso
O sorriso com lagrimas

Nos meus bracos outra vez
Minha filha
Minha princesa
Comigo uma vez mais

Era o comeco do Outono
O vento um pouco forte
O coracao feliz
Ela chegou
Fica, fica minha filha
Espera o Inverno chegar
Eh so um pouco mais de tempo
Eu quero te abracar

Dormindo com a esperanca
Das folhas coloridas do Outono
O Vento branco do Inverno
Tua presenca nos aconchega
Uma vez mais.”-Mae



"Como se ele fosse a inércia da matéria, que conserva impressão, 
mas que não a guarda senão o tempo que é gasto 
para um novo agente modificá-la."-Manuel de Macedo



“Nos olhos e no sorrir eh que esta a flama da vida de um rosto de mulher”-Manuel Macedo



“A solidariedade
 eh o sentimento que melhor expressa 
o respeito pela dignididade humana.”-Franz Kafka



"Está fazendo um dia lindo de outono. 
A praia estava cheia de um vento bom, de uma liberdade. 
E eu estava só. E naqueles momentos não precisava de ninguém. 
Preciso aprender a não precisar de ninguém. 
É difícil, porque preciso repartir com alguém o que sinto. 
O mar estava calmo.
 Eu também.
 Mas à espreita, em suspeita. 
Como se essa calma não pudesse durar. 
Algo está sempre por acontecer. 
O imprevisto me fascina.”-Clarice Lispector



 Jonathan, "brincando" no mastro.

CINCO COISAS
Pablo Neruda
"Quero apenas cinco coisas
Primeiro       é o amor sem fim
A Segunda   é ver o Outono
A Terceira     é o grave Inverno
Em Quarto  lugar, o Verão
A Quinta coisa são Teus Olhos
Não quero dormir sem teus olhos
Não quero ser sem que me olhes
Abro mão da Primavera para que continues me olhando"
Hai-Kai de Outono
Mario Quintana
“Uma borboleta amarela?
Ou uma folha seca
Que se desprendeu e não quiz pousar?"

Canção de Outono 

“………Tu es a folha do Outono
Voante pelo jardim
Deixo-te a minha saudade
-A melhor parte de mim
Certa de que tudo eh vão
Que tudo eh menos que o vento
Menos que as folhas do chão ……”-Cecilia Meireles

“O coração eh como uma cathedral: 
tem o altar-mor, mas tem muitas capelas laterais”-Afranio Peixoto

Outono

 "O silencio das tardes alaranjadas 
  Andar descalça, tocando essas folhas humedas 
As vezes secas, e mornas no contacto com o  pe
Esses caminhos abertos pelo  furacao de ontem
Essas arvores se balancando com  trepidação
Com o sussurro que vem do mar
Tudo isso fica bem atras do meu quintal
Levantando  o meu austral

Mas o tempo nao para,
O vento abafado,
No principio da tarde
A noitinha, o friozinho gostoso
Protegida pela manta de crochet
Corro sem pensar pela praia
O Atlantico firme, imprevisível, 
na sua cor azul e verde
Sao cores dos meus sonhos
Enfrentando a forca vestida de ternura."-Mariluce T. de Araujo


” Queria voltar a ser criança, porque os Joelhos ralados curam bem mais rápido 
que os Corações partidos.”- Clarice Lispector

Nenhum comentário:

Postar um comentário