quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Arte Judaica e Mais II

Isidor Kaufmann - 1853-1921
“Em geral quando termino um livro encontro-me numa confusão de sentimentos, 
um misto de alegria, alivio e vaga tristeza. 
Relendo a obra mais tarde, quase sempre penso.’
Nao era bem isto o que queria dizer”- Erico Veríssimo


"O que nos leva a escolher uma vida morna? 
A resposta esta estampada na distancia e na frieza dos sorrisos, 
na frouxidão dos abraços, na indiferença do bom dia, quase que sussurrados.”-E.Verissimo


                       "A gente foge da solidão quando tem medo dos próprios pensamentos.”-Erico Veríssimo 

"Felicidade eh a certeza de que a nossa  vida 
não esta se passando inutilmente.”-Erico Veríssimo

"O objetivo do consumidor não eh possuir coisas, mas consumir cada vez mais e mais a fim 
de que com isso compensar o seu vacuo interior, 
a sua passividade, a sua solidão, o seu tédio e a sua ansiedade.”-Erico Veríssimo 



“Todos nos somos um mistério para os outros….
E para nos mesmos.”- Erico Veríssimo 



“Filho meu, ouve o ensino do teu pai e não deixes a instrução da tua mãe." –Proverbios 1:8


“Quando falo em conquistar esse mundo, quero dizer a conquista duma situação decente 
para todas as criaturas humanas, 
a conquista da paz digna, do espirito de cooperação.”-Erico Veríssimo 



Filhos, obedecei a vossos pais no Senhor pois isto eh justo."- Efésios 
 Davi e todos os israelitas iam cantando e dançando perante o Senhor, 
ao som de todo tipo de instrumentos de pinho: 
harpas, liras, tamborins, chocalhos e címbalos. “-2 Samuel 6:5


“Eh com a musica que faço minhas declarações de amor…. 
Eh com a musica que expresso meus sentimentos 
que nao tenho coragem de dizer olhando em seus olhos”- Gustavo Andre


                                                 “Ouve a teu pai."-Proverbios 23
“A arquitetura eh uma musica petrificada. Arthur Schopenhauer


Rembrandt, 1659

Marc Chagall-1887-1985
"Somente amor me interessa, eu sempre estou em contacto e  al redor de amor."-M.Chagall



“A musica cria para nos um passado que ignorávamos e desperta em nos, 
tristezas que  tinham sido dissimuladas 
as nossas lagrimas."-Oscar Wilde



“Onde ha musica não pode haver maldade."- Miguel de Cervantes
Nos livros que eu tento ler, em cada frase tu estas."-Nelson Gonçalves




 David Jagger- 1891-1958

A Solidao Justificada
“So 
Eu quero estar so
Sozinha
Sem voce
Sem ele
So
Comigo mesma
Conversando
Dancando
Cozinhando
Durmindo
Lendo
So
Eu quero estar so
Sozinha
Sem voce 
Sem ele”- Anonimo 

"O grande perigo do nosso futuro e a apatia."-Jane Goodall

Iilya Repin -1844-1930

“Uma ilustração, uma pintura,  eh um poema sem palavras”-Horace


"Fe profunda elimina  medo."-Lech Walesa 
"A musica eh o barulho que pensa."- Victor Hugo
 Composer Anton Rubinstein

Alexei Savrasov 1830-1897
“Nada na vida temos que temer, somente entender. 
Agora eh o tempo de entender mais e temer menos.”-Marie Sklodowska Curie




“Aqueles que não
 se mechem, nao reconhecem suas cadeias”-Rosa Luxemburg


“Se voce pudesse chutar o .......... da pessoa que eh responsável pelos seus problemas, 
voce não sentaria por meses.”-Theodoro Roosevelt


“Eu libertei milhares de escravos. Eu poderia ter libertado muito mais, 
se somente eles soubessem que  eram escravos.”-Harriet Tubman
























Vladimir Orlovsky -1842-1914


Não me deem formulas certas, porque eu não espero acertar sempre.
 Não me mostrem o que esperam de mim, porque vou seguir meu coração.
Não me façam ser quem não sou.
Não me  convidem a ser igual, porque sinceramente sou diferente.
Não sei amar pela metade.
 Não sei viver de mentira.
  Não sei voar de pés no chão.
Sou sempre eu mesma,
 mas com certeza
não serei a mesma para sempre”-Clarice Lispector


Jeremy Lipking

“Se nao fosse pelas sombras, nao haveria beleza”-Junichiro Tanizaki


QUANDO FORES VELHA
William Butler Yeats

"Quando já fores velha, e grisalha, e com sono,
Pega este livro: junto ao fogo, a cabecear,
Embaixo das folhas do Outono,
Lê com calma; e com os olhos de profundas sombras
Sonha, sonha com o teu antigo e suave olhar.

Muitos amaram-te horas de alegria e graça,
Com amor sincero ou falso amaram-te a beleza;
Só um, amando-te a alma peregrina em ti,
De teu rosto a mudar amou cada tristeza.

E curvando-te junto à grade incandescente,
Murmura com amargura como o amor fugiu
E caminhou montanha acima, a subir sempre,
E o rosto em multidão de estrelas encobriu.”-
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário