sábado, 23 de janeiro de 2016

Bimini- Fim da tarde

  Esse eh o final da tarde, apesar de que o sol esta belo, mas não esconde o fato de que durante todo o dia o vento esteve entre 20 ate 47milhas náuticas por hora, foi o numero máximo que vimos. Apesar de que estamos atracados na marina, Majestic 7 se movimentava violentamente ate parecendo um "Toro furioso procurando a atacar ao seu Toureiro, (Espanha, Mexico).

 Houve um momento que eu mencionei"deveríamos procurar um hotel e passar esta noite la", a resposta foi sincera: "Voce vê algum hotel aqui?", claro não existe. O povoado de Bimini eh muito pequeno.
  O único hotel proximo seria o Hilton Resort,  que fica na outra ilha ao lado, e o único acesso eh pelo Oceano Atlantico. Ou seja, estamos realmente "atados, e atracados" na marina. Tudo bem!

  Esse Tempo, totalmente fora do normal para a area de Bahamas, eh consequência dessa grande Tornado/Furacao/Tempestade que agora nesses 3 dias esta invadido, D.C, New York, começando pela Florida. Muito forte mesmo.  O nosso plano mudou completamente com essa "surpresa" da natureza.

Havíamos planejado ficar aqui ate a metade de Marco/2016. Visitando ilha por ilha, velejando e desfrutando da tao famosa  Bahamas, Paraíso de Ilha. Mas com a mudança brusca do tempo, so temos tido  chuva, e forte ventos, estamos começando a mudar nosso plano, e quando tenhamos uns "três dias", seguros para velejar voltaremos para os USA. Deus Provera!
Nosso planos dependem da estabilidade ou não do Tempo. Vamos esperar, e tranquilamente desfrutar do que nos temos agora.
Como todos sabemos, praia e praia, se parecem muito, principalmente quando são isoladas como essas por aqui. Quanto a Nassau, não tinhamos planos de ir, ja estivemos la muitos anos atras, e eh extremamente lotado, movimentado, com muito turistas e os preços acima do nosso orçamento. No momento o nosso objetivo e conhecer lugares que não sejam focos de turismo em excesso.
Bimini, oferece aos seus visitantes, que não são muito, (graças a Deus por isso), especificamente donos de barcos a motor e veleiros, uma quietude única. Aqui a industria e artesania local, com peixes de toda especial, ate a nossa "Dourada" eles tem. Eles oferecem, lagostas, de "porta em porta", ou seja tocam nos barcos e oferecem, ou o crustáceo, peixe preparado ou cru. Me lembro das nossas  "Tapioqueiras" que numa época ou outra ofereciam de "porta em porta" as delicias  culinaras no nosso Brasil.


Nenhum comentário:

Postar um comentário