terça-feira, 3 de janeiro de 2017

Mergulhando na Pintura

Mary Moses 1744-1819  by George Romney

“O tempo Cósmico eh o mesmo para todos, mas o tempo humano difere de cada pessoa. 
O tempo voa da mesma maneira para todo os seres humanos; 
cada ser humano começa a voar através do tempo 
de uma maneira diferente:”- Yasunari Kawabata


Lord Frederick Leighton 1830-1896
a roman lady

“Ponha a sua alma na alma da minha mãe para mim olhar, 
como uma joia de  cristal . 
Eu a porei em palavras.”- Yasunari Kawabata

Michael van Musscher

A maneira verdadeira de desfrutar  de um luar, eh algo que ja não entendemos. 
Somente na velhice, o homem e a mulher, quando ja não tem luz, 
e tudo esta escuro, podem entender
 e desfrutar  verdadeiramente”.- Yasunari Kawabata


Aleksander Gierymski -1880-1881

Uma mulher judia vendendo laranjas 


“ Se voce realmente esta procurando pela verdade, 
eh necessário que pelo menos uma vez na sua vida, 
voce duvide, o mais que possa, todas as coisas.”- Rene Descartes


Henriette Browne 1829-1901

 "A leitura de todos os bons livros eh 
como uma conversa com as mentes mais refinadas
 dos séculos passados.”- Rene Descartes


“As pessoas se separam com paredes de concreto que bloqueiam os caminhos 
para a conexão e amor. 
A Natureza tem sido destruída no nome do desenvolvimento.”- Yasunari Kawabata



Hermann von Kaulbach 1846-1909


"A rodovia estava congelada. 
A vila deitava quieta debaixo do seu frio". Yasunari Kawabata




Max Nonnenbruch 1857-1922


 Não eh o suficiente em ter um bom tempo, 
o mais importante eh usar o seu tempo bem”-Rene Descartes



 Outono 


“Me levantei cedinho
A temperature baixou
Folhas  de cores  vibrantes
Deitavam no chao molhado

A tua chegada no O’Hare
O teu abraco saudoso
O sorriso com lagrimas

Nos meus bracos outra vez
Minha filha
Minha princesa
Comigo uma vez mais

Era o comeco do Outono
O vento um pouco forte
O coracao feliz
Ela chegou
Fica, fica minha filha
Espera o Inverno chegar
Eh so um pouco mais de tempo
Eu quero te abracar

Dormindo com a esperanca
Das folhas coloridas do Outono
O Vento branco do Inverno
Tua presenca nos aconchega
                                                   Uma vez mais.”-Mae

 “La primera riqueza es la salud.”-Ralph Waldo Emerson



“- A nossa linguagem eh primariamente para a expressão
 da bondade e beleza do ser humano”- Yasunari Kawabata




Maria Dorothy Webb


A CANÇÃO DO DELIRANTE AENGUS
William Butler Yeats

Eu fui para uma floresta de nogueiras,
Porque minha mente estava inquieta,
Eu colhi e limpei algumas nozes,
E apanhei uma cereja, curvando o seu fino ramo;
E, quando as claras mariposas estavam voando,
Parecendo pequenas estrelas, flutuando erráticas,
Eu lancei framboesas, como gotas, em um riacho
E capturei uma pequena fruta prateada

Quando eu a coloquei no chão
E fui soprar para reativar as chamas,
Alguma coisa moveu-se e eu pude ouvir,
E, alguém me chamou pelo meu nome:
Apareceu-me uma jovem, brilhando suavemente
Com flores de maçãs nos cabelos
Ela me chamou pelo meu nome e correu

E desapareceu no ar, como um brilho mais forte.

Talvez eu esteja cansado de vagar em meus caminhos
Por tantas terras cheias de cavernas e colinas,
Eu vou encontrar o lugar para onde ela se foi,
E beijar seus lábios e segurar suas mãos;
Caminharemos entre coloridas folhagens,
E ficaremos juntos até o tempo do fim do tempo, colhendo
As prateadas maçãs da lua,
As douradas maçãs do sol.”




Nenhum comentário:

Postar um comentário