quarta-feira, 9 de maio de 2018

Goiaba e Carambola

6:17hrs
Me levantei, fui preparar o meu cafe,
 e senti o cheiro da minha infância.
Um aroma gostoso, cheio de saudades.
Ontem,
 sem estar procurando, 
andando no supermercado senti o aroma de uma fruta conhecida, 
e encontrei, era a Goiaba.
Que fruta mais deliciosa!

Haviam varias arvores de goiaba no nosso quintal.
Tenho a vivida lembrança de correr e trazer varias goiabas para nos comermos.
Tempo bom. Muitas  Saudades!




Goiaba  - Goiabeira (arvore)

Fatos:
1.     O Brasil eh o maior produtor mundial de Goiabas vermelhas. 
2.    A palavra  goiaba eh de origem Indigena Amazonica (nacao aruaque) .  
·       Vitamin A
·       Complexo B
·       Vitamina C (acido ascorbico)
·       Excelente Antioxidante (licopeno)
·       Ferro
·       Fosforo
·       Calcio
·       Fibra
·       Baixa quantidade de:
-Açúcar
-Gordura


Carambola
Outra fruta gostosa no nosso quintal.
E posso encontrar aqui também.



Fatos:

·       Familia da Oxalidaceas
·       Fruta exotica
·       Antioxidantes
·       Potasio
·       Fibra
·       Vitamina A  
·       Vitamina C
·        
 

Nativa de:
·       Indonesia, 
·       India  
·        Sri Lanka

Popular em :
·       America do Sul   (Brasil, Colombia, Peru)

·       Centro America  (Honduras, Costa Rica)
·       Caribe
·       Sul da Espanha

Nenhum comentário:

Postar um comentário