segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

II - Vincent Van Gogh - Fatos Interessantes

Museu Vincent van Gogh - Amsterdam


Casa de Vincent V.Gogh, em Cuesmes
Aqui, na sua casa quando decidiu ser Artista.



1885 
"Escavação da mulher camponesa, vista de trás."
 Galeria de Arte de Ontário • 
    "Nos aceitamos a ambiguidade na estória da orelha de Van Gogh,
 porque o ato em si, eh ambíguo”-Adam Gopnik   (Revista NewYorker  
      




1853-1890
O Velho Moinho

Vincent Van Gogh quando tinha 13 anos de idade.
    Ele nasceu em Zundert, Hollanda fronteira com a Bélgica.
Vincent V.Gogh, recebeu o nome de seu avo e irmão mais velho.



1882
Exausto

 Museu V.Gogh, Amsterdam


"Van Gogh 
sentava todas as noites lendo a Bíblia, fazendo extratos dela e escrevendo sermões; naquele momento (ele teria cerca de 25 anos), 
a piedade estrita era o núcleo de seu ser. " -carta de P.C.Gorlitz a M.J.Brusse






1890
Ronda de los Presos



A Noiva Judia
Remembrandt

·       
V.Gogh estava em frente da pintura de Rembrandt 'A Noiva Judia', foi  la que eu o encontrei,  ele passou o tempo todo admirando a pintura..”-Anton Kerssemakers       









"Incluso el conocimiento de mis desaciertos no puede mantenerme libre de errores. Sólo cuando caigo me levanto de nuevo."- V.v.Gogh


 "Mas o motivo que eu prefiro dar por me apresentar
 é o meu amor inato pela Igreja
 e tudo o que está relacionado com ela."
-Carta de Vincent v.Gogh ao Rev. T.Slade Jones

"Mantén tu amor hacia la naturaleza,

 porque es la verdadera forma de entender 

el arte más y más."-V.v.Gogh



Nenhum comentário:

Postar um comentário