domingo, 31 de dezembro de 2017

Eu, Simplesmente.




Filhos,Filhas, do Papai e da Mamae.
(Mamãe Zeza, Zezinho, Teresa, Noeme, Ruth, Onesimo, Leia, Raulino, Mariza, Mariluce, Paulo, Tildes, Marilia.)

 Ontem, 
a minha familia Teixeira de Araujo, crescendo juntos, com risos, conflitos, lagrimas, abraços, música, boa comida, frutas, leituras, passeios de canoa,  cultos domésticosoração.
Hoje, 
com  o Oceano Atlantico entre nos, os laços sanguíneos continuam nos  unindo, o nosso DNA.



Quem   Sou    Eu?                   

Sou a Andiroba, Copaiba,  Arnica, o Alho, Cupuaçu, Manga e a Banana.
Sou a menina que corre  de mãos dadas, pela florestas tropical da minha terra
Sou  em busca do amanha, aprendendo do passado,  reconhecendo o meu presente.
Sou o murmúrio do motor do barco , navegando do Alto do Tapajós  ao Baixo Amazonas
Sou o vento forte  da Bahia do Guajará, em frente das ondas altas do Oceano Atlantico
Sou o momento quieto do Encontro das  Aguas.
Sou o  profundo dos oceanos, navegado ha milenios pelos nossos antepassados
Sou a orquidea escondida, de uma cor misteriosa.
Sou a agua de coco de Icoaraci e da praia de Iracema.
Sou areia molhada de Salinas, e a imensidão do Algodoal.
Sou a Castanha do Para,  cheiro do Pachoulli, e  o Tucumán  com cafe
Sou o livro aberto, com palavras desconhecidas
Sou o Sanscrito, o Portugues, Espanhol, e ainda querendo aprender Ingles.
Sou a tristeza, consequencia dos desentendimentos
Sou a alegria, genética da minha familia Teixeira de Araujo
Sou a filha, aprendendo a orar com a minha mãe
Sou a barulhenta entre tantas,  me quietando com o olhar do meu pai
Sou a Fe  eterna, confiando na  bondade da Humanidade
Sou o Culto Domestico, esperando a minha vez de ler a Bíblia
Sou o Arroz e o Feijão, o Tacaca, e o meu Açaí com Tapioca, da minha Belem do Para
Sou o Cha-Mate Brasileiro, vindo da Asia, com todas as ervas plantadas no nosso jardim
Sou a Chuva, correndo la fora  tirando a roupa do varal, brincando no quintal
Sou o vento frio de Janeiro, as botas  enterradas no branco de Chicago.
Sou a Reverencia de Copan Ruinas.
Sou o Verde escuro de Olancho
Sou o abraco da “Tia Tonia”, D. Maria e Abuela
Sou a Piramide dormente do De Louvre.
Sou a humildade de Chichen Itza
Sou o respeito dos Incas, do nosso Tupi Guarani
Sou o movimento das velas, enfrentando os temporais
Sou o produto  do amor e cuidado do  meu pai e minha mae,
Sou a estudante de Tchaikovsky, Operas, Jorge Amado, MPB influencia da M. Zeza
Sou a serva de Deus, que todos os dias erra, sempre com vontade de  acertar
Sou a amizade,  com meu coração agradecido, herança dos meus pais
Sou o Agradecimento das Minhas Familias:Brasil, Honduras, Estados Unidos, Franca
Sou, Irma, Prima, Cunhada, Tia, Ex-Esposa, Esposa, Amiga, Companheira, Vizinha.
Sou, Mãe 

Sou  Simplesmente

Eu







Nenhum comentário:

Postar um comentário